oxford-feminino-8

O sapato Oxford é uma forte tendência para esse ano e continuará assim por boas estações, o nome Oxford recebe esse nome por ser um modelo de sapato muito usado pelos estudantes da universidade de Oxford na Inglaterra. Esse clássico sapato antes era destinado apenas aos homens, mas o mundo da moda está sempre ligado nos gostos dos consumidores, e os sapatos Oxford femininos começaram a aparecer no mercado, e claro, se tornaram sucesso entre as mulheres, principalmente por seus modelos, afinal, o simpático sapatinho ganhou saltos, bico fino, bico quadrado, bico arredondado e até bico alongado, tem como não ser um sucesso com todas essas opções? Acho que não.

Por derivar de um sapato masculino, o sapato Oxford feminino quando combinado com roupas românticas e leves formam um look ideal, afinal, a feminilidade da peça romântica quebra o ar masculinizado do calçado. Além disso o sapato Oxford pode ser usado também com saias e vestidos curtos, principalmente estampados, como os florais.

O modelo de sapato Oxford com salto dá ao look um ar sexy, principalmente se usado com saia ou vestido curto. Além disso pode ser usado tanto com as lindas calças skinnys quanto com pantalonas, leggins, jeggins e até mesmo as calças de modelagem reta.

Outro look que fica muito bom com o sapato Oxford é a combinação de shorts de alfaiataria, blusa básica e o Oxford, tanto de salto quanto os mais baixinhos.

Mas nem tudo são flores, existem as peças a serem evitadas, evite o uso do sapato Oxford com roupas despojadas, pois ele possui um ar mais sóbrio, evite também combina-lo com roupas esportivas, como os modelos balones, godês e saias longas.