oxford-feminino-8

Os sapatos Oxfords foram deixados de lado no inverno passado e não tiveram o merecido destaque, mas agora em 2011 esse modelo está com tudo. Já podemos ver nas vitrines das principais lojas do Brasil, esses simpáticos e lindos sapatos. Os preços variam bastante assim como os modelos e cores, falando em modelos, os sapatos oxfords são democráticos, prometem agradar as mulheres que não saem de casa sem um bom salto e até aquelas que não gostam muito de saltos, o grande diferencial o sapato Oxford é que com ou sem salto ele é extremamente confortável, talvez por isso caia rapidamente no gosto da maioria das mulheres. Separei algumas dicas para você não errar na hora de usar um sapato Oxford, vamos conferir.

Certifique-se de combinar o sapato Oxford com um look mais feminino, afinal, esses sapatos tendem a ser mais masculinizados, abuse das cores claras, como o nude, o off White e o branco, combine também seu Oxford com rendas, o que garante uma linda combinação de um look masculino e feminino.

Os tons terrosos estão em alta nesse inverno, os oxfords cor camelo, marrom e bege são os mais indicados e combinam com qualquer cor de roupa, mas não podemos deixar de lado o Oxford preto básico, que é uma cor que nunca sai de moda.

Apesar da cara masculina do Oxford, nesse inverno ele ganhou uma releitura e aparece com um toque mais feminino.

O salto alto aparece com muito destaque nessa estação, e são super indicados para usar no trabalho, deixando assim o look mais sofisticado, podendo ser combinado com saias lápis, calças e blusas bem femininas.