Veja agora tudo que esta bombando nessa estação, os 5 modelos de saias de verão 2017 que estão em alta!  Se eu posso dizer uma coisa sobre esse verão aqui no Rio de janeiro é que ele está quente, quente além da conta! Pelo menos não errei na escolha das peças que coloquei na mala das férias, coloquei umas quatro saias e vestidos. Entre as saias está o modelo em jeans curto que vai a qualquer lugar sem ocupar espaço.

Saias de verão - 5 Dicas de looks modernos verão 2017

Para sair um modelo justinho, curto em um tecido preto encerado que imita couro, claro sem ser quente. Funciona super bem para sair a noite. Para os momentos casuais trouxe uma larguinha curta em malha modelo patinadora, que comprei há pouco tempo, com estampa de listras, ela está super atual e estou usando bastante.

Mas não é da minha mala de verão que viemos falar! O post de hoje é sobre como usar as saias nesse verão 2017 e ficar bem fresquinha e disposta para todos os programas.

Saias de verão

Saias de verão - 5 Dicas de looks modernos verão 2017

Looks com saias de o verão 2017

No verão os looks com  saias surgem em diversos comprimentos e modelos, estampas e cores. Desde mais casuais até mais formais a peça está livremente em diversos ambientes. Super prática e versátil é uma ótima aliada da piscina e da praia. Existem vários tipos de saias, vamos ver alguns deles e veja os que tem mais a ver com seu estilo e com seu guarda-roupa. Os diferentes modelos agradam a todas as mulheres, desde as românticas até as roqueiras. Não que as roqueiras não sejam românticas, mas isso é assunto pra outro post 😉

Saias plissadas

Saias de verão - 5 Dicas de looks modernos verão 2017

Saias de verão - 5 Dicas de looks modernos verão 2017

A saia plissada é um clássico não é à toa, ela é linda, super charmosa e delicada. Pode ser usada tanto durante o dia com a noite e tem modelos longos e curto pra você escolher a que melhor combina com você e com a temperatura que estiver fazendo no dia.

Saias de verão - 5 Dicas de looks modernos verão 2017

Nesse verão os olhos se voltam para as plissadinhas curtas e estampadas em tons terrosos. Vamos combinar que com o bronzeado em dia e com a leveza das peças plissadas tem tudo para deixar a mulherada linda!

Saia lápis

Saias de verão - 5 Dicas de looks modernos verão 2017

A saia lápis tem uma cara de retrô, por possuir comprimento comportado, abaixo dos joelhos. Fica legal ao ser usado por pessoas modernas, se não corre o risco de ficar careta. Ela disfarça tudo o que cobre, e é ideal para mulheres que têm pernas longas.

Saias de verão - 5 Dicas de looks modernos verão 2017

Como usar as saias lápis

Com a saia lápis você pode formar looks, tanto mais clássico e dependendo da sua quantidade de ousadia, pode formar um look casual. Por isso é uma peça que traz uma versatilidade incrível, servindo para várias ocasiões, ainda mais se forem de cores neutras.

Na hora de combinar  com um salto alto escolha um com a mesma tonalidade da cor da peça, pois assim evita um achatamento nas pernas que ela pode causar.

Saia patinadora

A saia patinadora ou  Skater Skirt é inspirado nos modelos usados pelas patinadoras que a gente adora assistir na TV. São saias rodadas, soltinhas e leves, que começam bem na cintura, não possuindo muito comprimento, mas bastante leveza.

É um item coringa no guarda-roupa, pois é bem fácil de combinar com qualquer blusinha ou camisa. Algumas lojas de vestuário popular vendem os modelos de saia Skater Skirt  por preços maravilhosos e vale a pena levar uma para passar o verão com você.

Nas lojas como C&A, Renner, Riachuelo, Zara você encontra modelos de saias patinadoras em boa malha por 50 a 100 reais. Comprei uma por R$ 59,00 e estou aproveitando bastante. No fundo isso é o que importa.

Pode ser que a moda tenha aliviado um pouco e esteja bem mais barato ( preço de bacião de loja popular ) e pode ser que tenha virado um clássico e esteja sempre nas araras mais caras das coleções. Acho que não guia muito a leitora colocar o preço, entendem? Esse eu coloquei mesmo porque acabei de comprar e achei bem em conta.

Mais sobre as saias patinadora

Elas podem ser armadinhas ou de tecidos mais leve e vai depender do seu gosto. Essa  peça faz referência às roupas usadas pelas patinadoras e são sempre rodadas, de cintura alta e acima dos joelhos.  Esse tipo de saia foi bastante usado na década de 60 e além de trazer a tona feminilidade e romantismo. São delicadas e combinam muito com a pegada do verão.

Como usar as saias patinadora

A cantora Ariana Grande é super fã do modelo, que é ideal pra quem quer usar um top cropped e ficar mais fresquinha ainda.  O modelo valoriza a cintura (cintura alta e justa, bom para as mais cheinhas) e alarga no quadril, o que é bom para as mais magrinhas, pois dá volume.  O bom é que dá para compor diversos looks (com camisetas, camisas, regatas, por exemplo)  e o resultado sempre fica bem feminino.

Saias com babados

Os babados que estão na moda não é  de hoje. Lá do tempos dos Reis, Rainhas, o babado já foi sinônimo de realeza e ano passado eles  apareceram forte nas passarelas e vem com tudo para o verão 2017. Mas é preciso ficar atenta quanto ao seu tipo físico, pois esse detalhe tão bonito amplia a região onde é usado, fazendo com que a silhueta fique mais larga do que é.

Não são meus modelos de saias prediletos até porque tenho problemas com volumes mas cada corpo é um corpo e certamente você verá pelas ruas nesse verão gente muito bem vestida com suas sainhas cheias de babados. Não serei eu, mas pode ser você!

Saias com franja

Essas saias estão em alta e não é de hoje. Acredito que muita gente já tenha uma pra chamar de sua e essa é a hora de colocar pra fora da gaveta e usar todo dia. Tá, todo dia é exagero, mas usar bastante. Dá pra ir pro bloco de carnaval usando a camiseta oficial na parte de cima. Dá pra esticar em uma baladinha usando peças mais clássicas em cima.

As franjas tem tudo a ver com o movimento do verão e ficam lindas em vários tipos de corpos. Podem sem longas ou bem curtinhas te deixando mais fresquinha e livre. Você pode combinar o look com sapatilha ou com salto, os dois combinam muito com essa saia, claro que o salto fica melhor pra usar a noite, e uma dica bem legal é usar uma cor diferente da saia na blusa e no sapato e também nos acessórios dando um toque mais charmoso.

A dica aqui é  ter cuidado com o volume que as franjas podem causar. Prefira peças lisas e leves para combinar e olhe sempre no espelho para chegar qualquer excesso. Beleza?

Ideias em vídeo para usar saia jeans no verão

Aqui na super galeria de fotos de saias de verão ficam as inspirações para as leitoras montarem seus looks com os modelos que curtirem mais!

Fotos de saias de verão

Aproveite para conferir outras dicas incríveis que separamos sobre saias de verão,muitas fotos e dicas como montar seu look perfeito para várias ocasiões, confira nos links abaixo.

 Saias longas– http://www.muitochique.com/moda/saia-longa-moda-2015.html

Saias Evasê 2017 – http://www.muitochique.com/moda/saias-evase-modelos.html

Agora que já sabe tudo sobre as saias de verão, escolha o seu modelo preferido e aproveite o verão para arrasar com looks super modernos, use e abuse com estampas e cores nessa estação.

 

Recomendados para você: