Você sabia que as saias com babados estão em alta? As saias são peças que estão sempre entre as mais queridas do guarda-roupa feminino. Delicadas, versáteis e super femininas, elas estão presentes nos mais diversos modelos, sendo que um dos mais populares são as saias com babados.

Assim como a grande maioria dos outros modelos de saias, elas também são versáteis o suficiente para serem bem vindas em diversos looks, desde o clássico até o moderno. O resultado final acaba dependendo apenas do nosso gosto e da nossa paciência na hora de criar o visual. Mas claro que algumas sugestões sempre ajudam quando a ideia é fazer a melhor escolha:

Saias com babados

Em primeiro lugar, não fique assustada quando falamos a respeito de saia com babados. Não estamos falando apenas de saias cuja peça inteira é composta pelo enfeite, mas também suas variações mais discretas, como é o caso da saia trompete: aquela com modelagem reta e o babado fica localizado apenas na barra. Esse modelo vem aparecendo bastante nas passarelas e também nas aparições das celebridades, sendo uma das tendências atuais da moda feminina. Isso significa que pode ser uma aquisição e tanto para o seu guarda-roupa.

Para quem tem quadril largo

Looks para quadril largo com saia com babados

A indicação é lançar mão de modelos com babados mais fluidos e estreitos, em cores mais escuras. Isso porque se os babados forem largos, isso pode causar a impressão de os quadris serem maiores já que causa o que chamamos de “quebra na silhueta”. Por isso, quanto maior for o quadril, mais estreito e delicado deve ser o babado.

Para as baixinhas

Looks para baixinha com saia rodada

De acordo com matéria do Terra, as saias com babado mais estreito também são indicados para as baixinhas. Especialmente para quem tem entre 1,50 e 1,59. Do mesmo modo como citado no caso do quadril largo, as saias com babados mais estreitos evitam a quebra da silhueta e ajuda a proporcionar um efeito mais alongado.

Para as altas

Looks com saia de babados para altas

Ainda de acordo com o Terra, as mulheres que estão acima dos 1,72 devem usar saias com babados mais largos. Elas também podem usar saias mais longas, pois a quebra da silhueta já não é mais um problema tão grande.

looks usando saia com babados

Nós comentamos que esse modelo de saia é versátil, não é? Pois então: o fato de combinar com muitos looks e estilos não quer dizer que ela se saia bem em qualquer situação.

A grande dica é lembrar que esse modelo de saia é bastante chamativa. Seja ela inteira com babados ou na modelagem trompete é preciso pensar em equilíbrio. No caso das saias nas quais os babados aparecem na peça inteira, ela dá maior ênfase ao quadril e precisa de peças superiores mais lisas e discretas, contidas e de pouco volume.

 Já para quem prefere a saia trompete há mais espaço para ousar: isso porque a área de volume fica abaixo do quadril e, tendo um visual mais limpo, a parte superior pode ser mais chamativa, com cores e estampas.

Look casual

Look-casual-saia-com-babado

Camisetas são boas opções caso a ideia seja um look para o dia-a-dia, assim como regatas neutras, tricôs e moletons. Calçados baixos são indicados caso procure algo conforto, porém o salto médio também é uma boa escolha.

Look profissional

Look-profissional-saia-com-babado

A saia trompete na altura do joelho é a mais indicada para esse caso pois a peça já é bastante jovial por si só e nem sempre é adequada para todos os ambientes de trabalho, mas nesse comprimento a saia já tem maiores chances de garantir uma boa produção.

Modelos com cintura mais alta e cores mais escuras e lisas são bem vistas. Já para a parte superior, as camisas e blusas de tecido fino são mais indicadas para finalizar. No que diz respeito ao calçado, os scarpins e calçados sociais em geral são boas escolhas.

Look para a balada

Look-para-balada-com-saia-de-babados

Hora de ousar! Que tal blusas com brilho? Ou, até mesmo em saias com tecido mais brilhoso ou com aplicações. Claro que a ideia de equilibrar a parte superior com a inferior do visual permite mais ousadias nessa situação, porém ainda devem ser pensadas: se a blusa escolhida ou os acessórios tiverem brilho, escolha uma saia de cor lisa. Caso a saia escolhida tenha tecido mais chamativo, estampas ou aplicações, escolha uma blusa mais discreta e lisa.

Já para os calçados, vale o salto alto até mesmo nas sandálias gladiadoras!

Looks com saia de babados

Quer alternativas para se inspirar? Veja então o que separamos para você:

Saia-com-babados-001

Saia-com-babados-002

Saia-com-babados-003

Saia-com-babados-004

Saia-com-babados-005

Saia-com-babados-006

Saia-com-babados-007

Saia-com-babados-008

Saia-com-babados-009

Saia-com-babados-010

Saia-com-babados-011

Saia-com-babados-012

Saia-com-babados-013

Saia-com-babados-014

Saia-com-babados-015

Saia-com-babados-016

Saia-com-babados-017

Saia-com-babados-018

Saia-com-babados-019

Saia-com-babados-020

Saia-com-babados-021

Saia-com-babados-022

Saia-com-babados-023

Saia-com-babados-024

Saia-com-babados-025

Saia-com-babados-026

Saia-com-babados-027

Saia-com-babados-028

Saia-com-babados-029

Saia-com-babados-030

Saia-com-babados-031

Saia-com-babados-032

Saia-com-babados-033

Saia-com-babados-034

Saia-com-babados-035

Saia-com-babados-036

Saia-com-babados-037

Recomendados para você: