Saia-rodada-ano-novo

Procurando ideias e inspirações para usar saia rodada? Pois é, quem gosta de moda provavelmente é alguém que está de olho em todas as tendências, especialmente aquelas que dizem respeito as peças clássicas. E uma entre as mais queridas é a saia rodada. E nem é difícil entender porque ela chama tanto a atenção: é que as pregas compões os detalhes que fazem com que as peças sejam super desejadas pela mulherada. E claro que não basta ter no guarda-roupa: é preciso usar também.

Saia Rodada

Entre as saias com pregas podemos contar os modelos de saia plissada, godê e diversas outras que vem mudando de acordo com as tendências de moda 2015. Estamos falando de algo clássico e que está presente na moda desde muito tempo, portanto do qual não faltam dicas e formas para uma boa produção.

Cuidado com o comprimento

Saia-com-pregas-029

Vale ter atenção quanto ao comprimento de acordo com o local para o qual você está planejando ir. Isso porque ambientes profissionais requer algo mais sério e formal, de modo que o ideal é investir em saias de comprimento abaixo do joelho, assim como em camisas sociais tradicionais ou de algo com o corte mais moderno porém sem tantos detalhes. Já se a ideia for um passeio, podemos pensar em algo mais curto.

Quadris largos? Não se preocupe!

Saia-com-pregas-020

Conforme mencionamos acima, muitas mulheres se sentem desconfortáveis pelo quadris largos, e como tradicionalmente esse tipo de saia acrescenta a sensação de volume elas acabam desistindo do modelo, porém isso não é necessário: investir em tecidos mais leves, maior comprimentos e cores escuras ajudam a equilibrar a silhueta e deixar essa insegurança de lado.

Com que blusa?

Saia-com-pregas-001

Aqui temos muitas opções! É possível compor looks que combinam com esse tipo de saia investindo em camisas, camisetas, blusas de renda, cardigans, suéter, blazer, casacos… inúmeras! Basta ter criatividade e também bom senso na hora da escolha.

A dica de ouro neste caso é pensar no equilíbrio: caso pretenda usar uma blusa com detalhes, transparências ou estampas, invista em saias de cores neutras ou lisas. Caso a saia seja o centro das atenções do look (além das pregas, contenha detalhes ou cores fortes) invista em uma blusa mais discreta.

Com que calçado?

Saia-com-pregas-002

Quanto aos calçados, temos aqui ótimas opções e que garantem a versatilidade da peça. As saias rodadas ficam muito bem quando usadas com ankle boots, sapatos Oxford, sapatos boneca, scarpins de bico redondo, sapatilhas, coturnos além de sandálias em tiras ou abotinadas.

Looks de saias Rodadas

Precisa de inspiração? Pois bem, com nossa seleção vai ser impossível não ter ideias:


Saia-com-pregas-028

Saia-com-pregas-030

Saia-com-pregas-027

Saia-com-pregas-016

Saia-com-pregas-026

Saia-com-pregas-025

Saia-com-pregas-024

Saia-com-pregas-023

Saia-com-pregas-022

Saia-com-pregas-021

Saia-com-pregas-020

Saia-com-pregas-019

Saia-com-pregas-018

Saia-com-pregas-017

Saia-com-pregas-015

Saia-com-pregas-014

Saia-com-pregas-013

Saia-com-pregas-012

Saia-com-pregas-011

Saia-com-pregas-010

Saia-com-pregas-009

Saia-com-pregas-008

Saia-com-pregas-007

Saia-com-pregas-006

Saia-com-pregas-005

Saia-com-pregas-004

Saia-com-pregas-003

Saia-com-pregas-002