saia-plissada-longa

Também conhecida como saia plissê, a saia plissada é aquela saia rodadinha, feita com dobras, essas dobrinhas podem ser feitas de duas formas, prensando o tecido com calor, formando assim vincos, ou costurando o tecido para também formar vinco, independe de como é feita, essa saia dá um efeito super lindo e muito feminino, e proporciona ao look um ar retrô. O tecido dessa saia deve ser leve, fazendo assim o efeito conseguido com o plissado, aparecer mais e ganhar mais destaque. Esse modelo está em evidência nessa estação e é sempre bom saber como usar a saia plissada e quais as formas que podemos usá-la, por isso separei algumas dicas para você não errar na hora de usar essas lindas saias.

A primeira coisa a saber sobre essa saia, é que assim como qualquer modelo que possua pregas, a saia plissada aumenta o quadril, as meninas que tem quadril largo e mesmo assm querem usar esse modelo de saia, optem pelos modelos em cores mais escuras e com um plissado mais leve, menos armado, esses modelos tem um melhor caimento.

As meninas com quadril largo e mais gordinhas podem apostar também nos modelos de cintura alta, pois esse modelo marca bem a cintura, deixando o corpo mais magro.

Na hora de escolher o comprimento da saia aposte nos modelos que são um pouco acima do joelho.

As melhores combinações com saia plissada são com camisetas ou camisas por dentro da saia, essa combinação deixa o look bem feminino e leve, nos dias mais frios aposte na combinação saia plissada e cardigãs, que dão um ar colegial ao look, ainda mais se combinados com uma meia até o joelho, mas você pode também combinar esse look com uma meia calça tranquilamente.

Nos pés opte pelas ankle boots que são super femininas e os sapatos Oxford com ou sem salto, vale também dar atenção ao sapato boneca que pode deixar o look com saia plissada lindo.