Marisa-saia-midi

Apesar de algumas mulheres não serem fãs das saias, esse inverno, promete conquistar diversas mulheres que antes tinham restrições a esses artigos, as saias longas estão em alta, isso estamos cansadas de saber, mas as saias midi também prometem estar com tudo nessa estação, para quem não sabe a saia midi é uma saia que não é curta e nem comprida, a altura exata dela é passando um pouco do joelho, mais precisamente no meio da canela, o que dá um ar super chique a produção, e de quebra ainda pode exibir o sapato, por se tratar de uma nova tendência algumas mulheres não sabem bem como usar essas saias, por isso separei aqui algumas dicas de como usar saias midi nesse inverno 2011.

As mulheres mais baixinhas, apesar de terem vontade devem evitar esse modelo, pois ele tem como principal característica achatar a silhueta. Para as mulheres de estatura mediana e as mais altas o ideal para não achatar demais a silhueta é usar esse modelo com sapatos de cano alto.

Tome cuidado com as saias midi, pois esse estilo de saia pode acabar deixando quem usa menos jovial, abuse dos contrastes dessa forma o look não fica com ar de senhora, abuse dos cintos, tanto os mais grossos quanto os mais finos, assim como dos acessórios mais modernos, desta forma é possível deixar a produção com uma cara mais jovem.

Alem das botas de cano alto, essas saias podem ser usadas com sapatos de salto diferenciados, como os sapatos Oxford com salto, alem dele, sandálias anabelas e espadilles são super indicados para montar uma produção com saia midi.

Na parte de cima do corpo, o mais indicado é montar combinações com casacos mais acinturados e justos, deixando assim a silhueta mais fina, trazendo muita feminilidade ao look.