saia-longa-2015

As saias longas estão super na moda e sempre foram peças das mais utilizadas pela mulherada. De todos os modelos e comprimentos, sempre estiveram marcando presença na moda, especialmente as saias mais longas. Femininas e versáteis, elas deixaram de ser exclusividade de quem gosta do estilo boho e passaram a demonstrar toda a versatilidade em looks de famosas como Vanessa Hudgens e Mary-Kate Olsen. E claro, você pode tirar proveito dessa moda: Basta ter um pouco de paciência e imaginação.

Você quer dicas para criar looks e se sair bem em combinar peças? Então veja agora as nossas dicas sobre como usar saia longa e ficar por dentro da moda em 2015.

Como usar saia longa

A saia longa é uma peça muito versátil e pode ser utilizada em diversos looks e ocasiões. Inicialmente, tudo que você precisa é prestar atenção nas características do seu corpo para tirar o melhor proveito dessa tendência! Veja dicas incríveis para não errar na escolha da sua, confira:

Saia longa para baixinhas

Saia-Longa-para-baixinhas

Houve uma época onde mulheres baixinhas passavam longe da saia longa, mas isso não é necessário. Para usar a peça sem problemas procure usar cores neutras, cortes retos e salto alto, de preferência anabela. Mesmo que o salto não seja muito alto, o uso faz bastante diferença.

Mulheres curvilíneas e acima do peso

Saia-longa-para-gordinhas-e-curvilineas

Para elas, a recomendação é não usar saias rodadas e dar preferência a cores escuras e cortes retos. Para quem quer disfarçar a barriguinha vale investir em cintos que estejam no mesmo tom da saia escolhida. Caso queira usar estampas, dê preferência a estampas menores e com fundo escuro.

Dicas para combinar saias longas

A primeira dica, independente de todos os outros fatores é investir em blusas ou camisas mais simples do que a saia. Isso porque a saia longa normalmente é o destaque então as peças leves se saem melhor na escolha do look. Fora isso, temos diversos modelos de saia para escolher, mas o fundamental é lembrar que aquelas de corte mais reto ficam muito bem com camisetas quadradas. Já as saias com o tecidos mais moles e composição com mais volume precisam que a parte superior do corpo (estamos falando da blusa) esteja mais ajustada a silhueta, apenas para que proporcione mais equilíbrio. Tendo isso em mente, vamos à algumas situações:

Saia longa com camisa

Saia-longa-com-camisa

A camisa é considerada excelente opção para um look profissional. A melhor dica é dobrar os punhos da camisa e sempre usá-la para dentro da saia. Camisas jeans e estampadas são aliadas se a intenão é algo mais descolado.

Saia longa com cropped

Saia-Longa-com-cropped

A cropped é uma das atuais queridinhas da moda e fica muito bem com a saia longa. Porém fique atenta a altura da saia já que a essência dessa blusa é apenas mostrar uma faixa de pele. É indicado que a saia vá até acima da região do umbigo para que o visual fique adequado. Veja mais looks de top cropped e saia.

Saia longa com regata

Saia-longa-com-regata

Para usar a saia longa com regata a melhor indicação é usar com cinto fino. Nem é preciso muito: a combinação é uma ótima escolha para enfrentar o verão.

Dicas para montar looks com saia longa

É hora de colocar a imaginação para funcionar. Que tal descobrir quais são as possibilidades de criar diferentes visuais usando saia longa?

Informal e descolado

Saia-longa-Casual

Para um visual informal, descolado e interessante até mesmo para dias de trabalho, vale combinar a saia longa com peças consideradas clássicas, como camisa básica e rasteirinha. Caso a ocasião exija um pouco mais de capricho vale investir em camisa de alfaiataria e salto alto.

Noite e happy hour

Saia-longa-noite-ou-happy-hour

Transparência e cores mais fortes assim como o uso de acessórios mais chamativos são ótimos para compor o visual para uma festa mais descolada ou um happy hour. Rendas, bordados e paetês são possibilidades que ganham espaço, mas lembre-se: dê o destaque a apenas uma peça para ter mais equilíbrio no visual.

Eventos formais

Saia-Longa-Eventos-Formais

Cortes retos, tecidos nobres e peças lisas são a deixa para usar em eventos formais como casamentos, coquetéis e reuniões. Seda e tafetá são boas alternativas. O mesmo raciocínio sobre tecidos nobres e cortes sóbrios vale para a escolha das blusas.

Fotos de saia longa

Agora está na hora de montar o seu próprio visual! Precisa de inspiração? Então veja o que separamos para você:

Saia-Longa-Como-usar-001 Saia-Longa-Como-usar-002 Saia-Longa-Como-usar-003 Saia-Longa-Como-usar-004 Saia-Longa-Como-usar-005 Saia-Longa-Como-usar-006 Saia-Longa-Como-usar-007 Saia-Longa-Como-usar-008 Saia-Longa-Como-usar-009 Saia-Longa-Como-usar-010 Saia-Longa-Como-usar-011 Saia-Longa-Como-usar-012 Saia-Longa-Como-usar-013 Saia-Longa-Como-usar-014

Onde Comprar

Posthaus | Dafiti | Marisa