cropped-com-saia-curta-6

O conjunto de saia e top cropped promete deixar o seu look por dentro das principais tendências de moda. As duas peças são capazes de valorizar o corpo feminino e podem ser combinadas em diferentes ocasiões, como um passeio informal durante a tarde ou uma balada a noite.

Os principais eventos de moda, como Fashion Rio e SPFW, colocaram o conjunto de saia e top cropped entre as principais tendências. Dessa forma, a combinação aparece como uma das principais apostas do verão 2015, sendo ideal para as mulheres que desejam montar um look fresco, atual e charmoso.

A combinação de cropped e saia está super em alta. (Foto: Divulgação)
A combinação de cropped e saia está super em alta. (Foto: Divulgação)

Saia e Top Cropped

A palavra “Cropped”, quando traduzida para o português, significa “cortado”. O termo é usado para identificar um tipo blusa com modelagem menor do que o normal e que deixa parte da barriga a mostra. Muitas pessoas definem o cropped como um top mais larguinho.

O cropped começou a ganhar espaço no guarda-roupa feminino nas décadas de 80 e 90. Desde o início, ele se destacou como uma peça moderna e ao mesmo tempo elegante, principalmente quando combinado a saia de cintura alta.

A saia de cintura alta, que pode ser curta, média ou longa, é responsável por definir as curvas do corpo feminino. Ela destaca a silhueta e faz uma marcação perfeita da cintura. O uso de um cropped para completar o look deixa um pedaço do abdômen à mostra, por isso é importante estar em forma para apostar na combinação.

 Como usar saia e cropped?

Use cropped com saia curta, média ou longa. (Foto: Divulgação)
Use cropped com saia curta, média ou longa. (Foto: Divulgação)

Confira a seguir algumas dicas para usar saia e cropped:

  • Na hora de usar blusa cropped, uma dica importante é seguir a regra das proporções. Se a peça é larguinha, então deve ser combinada a uma saia com modelagem justa. O top justo, por sua vez, não combina com uma saia colada no corpo, ou seja, que marca demais as curvas.
  • Se a saia é um pouco mais larguinha, como é o caso do modelo godê, o ideal é usar uma blusa cropped justa no corpo.
  • O cropped, quando combinado com tênis ou bota, costuma achatar o corpo. Para evitar esse efeito, é recomendado apostar na saia curta, pois ela alonga a silhueta.
  • Por mais que você tenha uma barriga sarada, o cropped não deve deixar toda a sua barriga a mostra. O ideal e cobrir o umbigo, através de uma saia de cintura alta.

Looks com saia e cropped

Combinações para todos os gostos. (Foto: Divulgação)
Combinações para todos os gostos. (Foto: Divulgação)

Cropped + saia curta

A saia curta deixa as pernas femininas à mostra e torna o look mais sensual do que nunca. O cropped favorece essa composição, pois exibe um pedaço da barriga.

Conjunto Saia e Cropped Monte Looks Incríveis! 5

Conjunto Saia e Cropped Monte Looks Incríveis! 2

Cropped + saia midi

A saia midi, cujo comprimento é entre o joelho e a canela, aparece entre as tendências do verão 2015. Ela deixa o look com uma pegada retrô e combina perfeitamente com a blusa cropped.

Conjunto Saia e Cropped Monte Looks Incríveis! 4 Conjunto Saia e Cropped Monte Looks Incríveis! 3

Cropped + saia longa

A saia longa dá um ar descontraído ao look, mas se for estampada, ela pede uma blusa cropped lisa.

Conjunto Saia e Cropped Monte Looks Incríveis! 1

Conjunto Saia e Cropped Monte Looks Incríveis! 7

Cropped justo + saia larguinha

A combinação de uma blusa mais justa com uma saia rodada garante um look feminino e romântico.

Cropped larguinho + saia justa

A blusa cropped soltinha deve ser sempre combinada a uma peça ajustada ao corpo, como é o caso da saia lápis ou bandage. Veja abaixo um vídeo com super dicas de como combinar estas peças chiquérrimas no seu dia a dia.