roupas-verao-2013-10

Verão, calor… um sol de rachar do lado de fora da janela e tudo o que pensamos é em formas de nos refrescar não é mesmo? Mas não pense que, para a mulherada isso significa ter de deixar a vaidade de lado.

Pelo contrário! Há muitas opções para quem quer passar os dias mais quentes de bem com o clima e também com a moda verão 2013!

Dicas de roupas para verão 2013

Vestidos, batas, blusinhas leves e sem manga ou de alcinhas, calças leves, saias e shorts são as grandes opções para a estação. Confira:

Vestidos Verão 2013: Em tecidos leves e fluidos, curtos ou longos, eles surgem em cores suaves e estampas delicadas, fazendo sucesso especialmente com aquelas que gostam de toques artesanais, como contas, miçangas e miudezas.

Bonitos e versáteis, os vestidos prometem ser sucesso na estação.

Blusas: Fundamentais para qualquer look, as blusinhas de diferentes tipos e modelagens são ideais para quem deseja se manter em dia com o clima e não é muito chegada nos vestidos. Aliadas a escolha da saia, short ou calça, as blusinhas tem tudo para ser o grande destaque do look com o uso dos acessórios certos.

Calças: Ok, nem todas se sentem muito tentadas a lançar mão das peças, mas as calças também não podem ficar de fora. Calças legging e capri (também chamadas de calça pescador) são modelos muito interessantes para a estação e estão aí para quem não quer – ou não pode – lançar mão dos vestidos, saias ou shortinhos.

Saias: Peça chave no guarda-roupa feminino as saias também são sucesso durante o calor. Aliás, longas ou curtas, quanto mais fluido for o tecido, melhor. Isso significa mais conforto e também um look mais adequado a estação ensolarada.

Shorts Verão 2013: De uso pouco mais restrito, os shorts chegam para quem busca looks joviais e casuais. Claro, shorts não são adequados a moda trabalho e tampouco a ambientes pouco mais formais, mas são perfeitos para outros locais onde a formalidade das roupas não é um quesito a ser seguido com tanta rigidez.

Também surge em diversos tecidos, mas é no jeans que encontra sua identidade visual.

E claro, não termina por aí: todas essas peças podem surgir de diferentes formas: lisas ou estampadas, discretas ou com algum brilho, justas ou fluidas, em cores suaves ou mais vibrantes… são inúmeras opções e é importante pensar em todas elas antes de escolher qual serão os seus queridinhos do look.

Lembre-se que é importante pensar na escolha das peças e que elas devem se harmonizar com quem o veste e também com os acessórios.

Lembre-se também do code dress dos locais que você costuma frequentar e também que a boa moda é aquela que valoriza o seu corpo e suas qualidades e não apenas o que está nas passarelas.

 Para as meninas mais cheinhas, fizemos um post Moda Gordinhas 2013, especial para quem tem uns quilinhos à mais, mas não abre mão de andar super na moda! Vale a pena conferir!

Fotos de Roupas de Verão 2013

Veja um pouco do que vai ser moda no verão 2013! Inspire-se nestas dicas e arrase!