look-branco-reveillon-

Hora de começar a pensar nos vestidos e roupas para o Reveillon 2015 pois o Ano Novo vem chegando aí! Quem se liga em moda sabe muito bem da importância que o bom look tem nas festas de fim de ano, especialmente no reveillon. Afinal reza a tradição de que as cores escolhidas para a virada tem uma grande importância em relação ao que você deseja e sobre a realização dos seus planos e comportamentos dali por diante. Se é verdade ou não, não cabe a nós responder, mas isso torna a ideia de se arrumar com esmero algo muito importante.

roupas-de-ano-novo-2015
Looks com short e saia curtinhos. (Foto: Divulgação)

Quer saber de todas as tendências da moda e dos melhores looks para aproveitar no Reveillon 2015? Então descubra agora quais são as melhores possibilidades para arrasar nessa noite tão especial!

Roupas Reveillon 2015

O reveillon é uma ocasião de festa e também uma data na qual a moda se mostra em seu máximo de versatilidade, com vários looks e propostas para todos os tipos de ambientes. Tendo em vista que a data pode ser comemorada tanto em ambientes despojados ao ar livre quanto em festas requintadas de ambiente fechado, tudo o que você deve fazer é dar liberdade à sua imaginação.

Looks-para-reveillon-008
O branco é a cor clássica do Ano Novo e das festas de Reveillon. (Foto: Divulgação)

Moda Reveillon 2015

Na prática, você precisa levar alguns detalhes em consideração para escolher o seu look de fim de ano.

Local da festa: Se a festa ocorrer em um ambiente despojado, vale a pena investir em algo descolado e que preze pela praticidade. Já se for um ambiente fechado ou considerado sofisticado, é interessante pensar em algo que valorize o visual.

Conforto: Uma vez que o local da festa esteja definido, vale a pena investir em algo que proporciona conforto. Isso porque o reveillon é uma festa da qual alguém dificilmente alguém fica muito tempo parado. Quase sempre há muito agito e badalação, portanto não pense somente na beleza do seu look, mas também por algo com o qual você possa se sentir bem.

Seu estilo: Uma vez que todos os detalhes citados acima estão definidos, você pode muito bem tratar de pensar em algo que tenha a ver com você. Afinal, gosto pessoal é importante. Uma vez que você pensa nesses três pontos, fica difícil errar.

Veja agora algumas tendências e dicas que podem ajudar e muito na escolha do seu visual para a grande festa de fim de ano, abaixo sugestões de looks para eventos mais chiques.

roupa-de-ano-novo-chique

Se a ideia é curtir o ano novo na praia, na areia e uma coisa bem mais descontraída, sugestões é o que não faltam também. Esqueça os calçados de salto alto e se joga nas rasteirinhas. Veja abaixo algumas composições bem legais:

roupa-look-reveillon-na-praia

Gosta de quebrar o protocolo e ousar em um look diferente? Pois é, as peças coloridas também são pra lá de charmosas e podem compor looks bem interessantes para passar o reveillon super arrasando! Veja abaixo algumas ideias de look coloridos e alguns acessórios bem legais!

roupas-de-ano-novo-2015

Vestidos de Ano Novo

Os vestidos são as peças preferidas da mulherada que quer curtir o ano novo. Isso porque a peça é incrivelmente versátil, servindo tanto para ambientes sofisticados quanto para comemorações ao ar livre. A escolha do modelo é um caso a parte, mas que não precisa ser tão difícil quanto parece.

Vestido-comprido

Vestidos compridos: Lindos e excelentes escolhas para as festas com um pouco mais de glamour, e também serve para aquelas ao ar livre. As peças confeccionadas em tecido mais leves são a grande pedida para o calor. Soltinhos ou em modelos que marcam levemente a cintura, eles são uma boa pedida em quase todas as ocasiões. Vale lembrar que os calçados a serem escolhidos dependerão da ocasião: em locais informais, rasteirinhas, anabelas e espadrilles fazem sucesso. Em outros casos, o salto alto é a melhor pedida.

Vestido-médio

Vestidos médios: confortáveis e femininos na medida certa, os vestidos com saia de comprimento médio são boas opções para quem não se dá muito bem com a saia comprida mas ao mesmo tempo tem vergonha ou não se sente confortável em usar uma roupa mais curta. Os tecidos mais armados aparecem aqui com mais frequência do que nos vestidos compridos, traçando a silhueta do jeito que todas gostam. Para os calçados, é recomendável escolher o salto alto, já que ele estará em evidência em comparação aos vestidos compridos, e a escolha do sapato errado pode deixar a mulher com aparência desleixada, porém dependendo do modelo de vestido escolhido as sapatilhas podem cair muito bem no visual.

Vestidos-curtos

Vestidos curtos: Se você gosta de arrasar, essa é a sua hora. Com o calor, a tentação de usar roupas mais curtas pode se tornar uma realidade no ano novo. Modelos tomara que caia e alças fazem sucesso para quem deseja optar por esse tipo de modelo. Saltos, sapatilhas e rasteirinhas fazem sucesso com esse tipo de look, portanto baseie-se no local da festa para escolher aquele que você julga mais adequado.

Brilho

Gosta de bordados, pedrarias e muito brilho? Reveillon é a ocasião certa para usá-los. Claro, não precisa ficar como uma árvore de natal, mas um pouco de glamour sempre faz bem. O brilho surge em todas as peças de roupa e também em acessórios, devendo ser dosado de acordo com a essência do look. No ano novo, ele se faz presente com equilíbrio como em qualquer outro evento:

Vestido-com-acessórios-brilho

Brilho em acessórios: Os acessórios são uma das maneiras mais seguras de garantir um look correto. Se você prefere brilho em acessórios, deve optar por roupas de cores lisas e sem grandes detalhes, para assim evitar que o visual fique sobrecarregado. Pulseiras e colares são boas opções, assim como tiaras.

Vestido-com-brilho

Brilho nas roupas: Se você prefere brilhar com a roupa, a recomendação é manter o foco somente no brilho. No caso do uso de acessórios, é importante dar preferência a itens menores e mais discretos. No caso de roupas com duas peças (blusa e saia, blusa e short, blusa e calça) vale a pena que uma delas tenha uma cor lisa e neutra, como preto ou branco. Desse modo, torna-se mais fácil fazer uma boa combinação.

Metalizados

Metalizado

O uso de cores ou acessórios metalizados vem bem ao encontro da necessidade de algo sofisticado, mas não necessariamente com brilho. Os mais usados são dourado e prateado, que combinam super bem com a ocasião e também com as cores clássicas do grande dia.

Vestidos de Renda para Reveillon

Vestido-branco-de-renda

Simples e romântico, renda combina com tudo. Uma peça feita com esse material preza muito pela versatilidade, combinando com vários tipos de ocasião e com os mais variados acessórios, desde os tipos mais rústicos até os mais sofisticados, como jóias.

Tulle

Vestido-de-reveillon-com-tule

O tule tem tudo para ser um dos grandes queridinhos da festa. Muito usado atualmente por seu potencial em bordados e transparências como o caso do tulle illusion, o tecido tem tido a ver com o brilho e a feminilidade, e também é super versátil para quem precisa decidir qual o local da festa.

Hippie Chic

Hippie-chic-reveillon

O hippie chic é a escolha de quem gosta de um look mais despojado, mas não abre mão de um pouco de glamour. Isso porque o ele pede roupas de tecidos leves de uma simplicidade quase rústica, e sua combinação com metais e pedrarias, com maxibrincos, maxipulseiras e maxicolares (mas não precisa ser tudo junto, ok?).

Vestidos compridos, ou uma blusa soltinha combinando com calça, saia ou short são suficientes para compor o look.

Escolha de cores:

A escolha de cores é um caso a parte. No reveillon há a tradição do branco, dourado e do prateado, mas nada impede o uso de outras cores. Aliás essas opções surgem com um contexto que tem muito mais do que gosto pessoal, mas sim a idealização de um desejo para o próximo ano. Veja a lista que pode ajudar:

  • Vermelho: Paixão
  • Amarelo / Dourado: Dinheiro, riquezas
  • Verde: Esperança e fé
  • Laranja: Energia e criatividade
  • Rosa: Amor.
  • Azul: tranquilidade
  • Roxo / Lilás: Intuição e energia positiva
  • Preto: Decisão, independência
  • Branco: Paz e união

Roupas para Ano Novo 2015

Um pouquinho de inspiração não faz mal a ninguém, né? Vamos conferir alguns modelitos e boas ideias para usar no Reveillon 2015. Escolha o seu modelo favorito!

vestidos-renda-ano-novo-2015 vestidinhos-de-ano-novo

(Fonte: Imagem)

Looks-para-reveillon-042
Looks-para-reveillon-002 Looks-para-reveillon-004 Looks-para-reveillon-001 Looks-para-reveillon-003 Looks-para-reveillon-005 Looks-para-reveillon-006 Looks-para-reveillon-007 Looks-para-reveillon-009 Looks-para-reveillon-010 Looks-para-reveillon-011 Looks-para-reveillon-012 Looks-para-reveillon-013 Looks-para-reveillon-014 Looks-para-reveillon-015 Looks-para-reveillon-016 Looks-para-reveillon-017 Looks-para-reveillon-018 Looks-para-reveillon-019 Looks-para-reveillon-020 Looks-para-reveillon-021 Looks-para-reveillon-022 Looks-para-reveillon-023 Looks-para-reveillon-024 Looks-para-reveillon-025 Looks-para-reveillon-026 Looks-para-reveillon-027 Looks-para-reveillon-028 Looks-para-reveillon-029 Looks-para-reveillon-030 Looks-para-reveillon-031 Looks-para-reveillon-033 Looks-para-reveillon-034 Looks-para-reveillon-035 Looks-para-reveillon-036 Looks-para-reveillon-037 Looks-para-reveillon-038 Looks-para-reveillon-039 Looks-para-reveillon-040 Looks-para-reveillon-041
Looks-para-reveillon-043 Looks-para-reveillon-044 Looks-para-reveillon-045 Looks-para-reveillon-046 Looks-para-reveillon-047 Looks-para-reveillon-048 Looks-para-reveillon-049 Looks-para-reveillon-050 Looks-para-reveillon-051 Looks-para-reveillon-052 Looks-para-reveillon-053 Looks-para-reveillon-054 Looks-para-reveillon-055 Looks-para-reveillon-056 Looks-para-reveillon-057 Looks-para-reveillon-058 Looks-para-reveillon-032

Onde Comprar

Na loja Dafiti é possível encontrar diversos modelitos para o reveillon com toque e requinte bem modernos, vale a pena conferir!