Roupas de Academia 6

As roupas de academia precisam ser confortáveis, flexíveis e capazes de deixar o corpo bem à vontade para malhar. Na hora de escolher as peças, no entanto, é preciso levar em consideração as características do tipo físico e o estilo pessoal de cada mulher.

As tendências de moda marcam presença nas passarelas, nas ruas e também nas academias. Ao compor o look, a mulher não precisa se limitar à calça legging e ao camisetão, ela pode fazer outras escolhas para deixar o visual mais charmoso.

Aprenda a se vestir para ir à academia. (Foto: Divulgação)
Aprenda a se vestir para ir à academia. (Foto: Divulgação)

Como escolher as roupas de academia?

Separamos algumas dicas de moda fitness para você aplicar no seu dia-a-dia. Confira:

• As roupas de academia devem ser confeccionadas com tecidos de fibras naturais, como é o caso do algodão e do linho. Esse tipo de material é viável porque absorve o suor e tem uma secagem mais rápida. Os tecidos tecnológicos, feitos especialmente para a prática de atividade física, também são interessantes, pois facilitam a transpiração.

As roupas devem ser confortáveis e facilitar os movimentos. (Foto: Divulgação)
As roupas devem ser confortáveis e facilitar os movimentos. (Foto: Divulgação)

• Ao escolher uma legging para usar na academia, tome cuidado com o modelo. As peças estampadas aumentam o volume do corpo, por isso elas não são apropriadas para quem já tem quadril largo e pernas grossas. Por outro lado, a legging com estampas pode valorizar o corpo de quem tem pernas finas.

• Se você se considera uma mulher básica e tem medo de errar nas combinações, então aposte em uma legging preta com blusa branca. Esse look é certeiro.

• As gordinhas que desejam usar uma calça estampada para malhar devem dar preferência a estampa menor e escura. Dessa forma, a silhueta não parecerá maior do que a realidade.

Looks para academia. (Foto: Divulgação)
Looks para academia. (Foto: Divulgação)

• As roupas de academia devem, acima de tudo, facilitar os movimentos do corpo. Dessa forma, qualquer tecido mais grosso ou apertado está proibido.

• Na hora de escolher as roupas para compor o look, pense sempre no que será feito no treino. Se o foco é exercitar as pernas, por exemplo, o ideal é evitar o uso de short-saia para não mostrar demais.

Looks para usar na academia

É possível fazer várias combinações para arrasar no treino. (Foto: Divulgação)
É possível fazer várias combinações para arrasar no treino. (Foto: Divulgação)

Veja algumas sugestões de looks para usar na academia:

Blusa curta + calça legging

Se você quer deixar o abdômen malhado à mostra, então use uma blusa curta com calça legging. Esse tipo de look também deixa o bumbum em evidência.

Roupas de Academia 5

Blusão largo + calça legging

O blusão largo é uma escolha confortável para malhar, combinando tanto com mulheres magras como também com as gordinhas. Ele deve contrastar com uma peça mais ajustada ao corpo, no caso, indicamos a calça legging.

Roupas de Academia 7

Blusa justa + calça de moletom

Seguindo a lei dos contrastes, esse look combina uma peça mais larguinha na parte inferior do corpo e outra mais justa na parte superior.

Roupas de Academia 13

Blusa larga + short justo

Esse look é perfeito para quem está acima do peso e não quer usar calça todo dia na academia.

Roupas de Academia 9

Top + short-saia

O short-saia deixa o look feminino mais delicado e não atrapalha na hora de malhar. No verão, ele combina perfeitamente com um top.

Roupas de Academia 10

Roupas de Academia 11

Macacão estampado

A moda fitness tem muitas opções fashionistas para compor o look, como é o caso do macacão estampado. Um modelo bem colado no corpo é ótimo para valorizar as curvas.

Roupas de Academia 3

Aproveite as dicas de roupas de academia e fique linda para o seu treino.