Saia-longa-no-verão

Você sabe qual sapato usar com saia longa? A saia longa é uma das peças mais antigas do guarda-roupa feminino. Também é uma das mais queridas, se por algum tempo deixaram de circular com destaque entre as ruas durante o auge de uma tendência ou outra, nunca chegaram a estar no ostracismo. É uma peça versátil e que jamais sairá de moda, sendo considerado um dos coringas para compor o visual. O problema é que, mesmo com toda a versatilidade, muitas vezes ainda gera algumas dúvidas na hora de preparar o look. A mais importante delas costuma ser a escolha do sapato.

Afinal, qual sapato usar com a saia longa? Se essa é a sua dúvida, então você está no lugar certo! Conheça algumas tendências da moda 2015 e inspire-se com nossas dicas abaixo:

Qual sapato usar com saia longa?

Não é muito difícil escolher um sapato adequado para usar com a saia longa. Antes de tudo, vale fazer um alerta com relação ao comprimento da peça:

Saia-Longa-Como-usar-014

O comprimento da saia deve estar de acordo com a sua altura. Se você é mais alta, a saia pode ter comprimento que esconda os seus pés, e se você for baixinha deve usar peças que estejam alguns centímetros acima deles. Para as baixinhas – assim como as mais curvilíneas ou mulheres acima do peso – também é aconselhável não abrir mão do salto. Não precisa ser alto demais, mas apenas o bastante para alongar a silhueta.

Para escolher o calçado certo também vale saber o que NÃO usar. É o caso de scarpin, sapatos de salto fino e sandálias de tiras finas, como aquelas que usamos normalmente para festas. Esses são calçados que não são aconselháveis com o uso da saia longa..

Na maior parte dos casos, a escolha do calçado dependerá da ocasião: clogs, anabelas com solados de material rústico, espadrilles, sandálias rasteirinhas, sapatilhas, oxford, sandálias de tiras largas, ankle boots e sandal boots são opções sempre em conta.

Sapatilhas com saia longa

Saia-Longa-com-Sapatilha

Elas se saem muito bem quando a ideia é um look casual, especialmente quando a saia escolhida é do tipo fluida, porém pode não ser a melhor escolha se a barra for reta.

Slippers e oxford 

Saia-longa-com-slippers-e-oxford

Ambas funcionam do mesmo modo como as dicas dadas para as sapatilhas, elas funcionam melhor para looks casuais e descolados e para saias fluidas. Outro item importante a pensar é que as saias mais curtas não são as mais indicadas para usar com essas alternativas de calçado.

Plataforma, espadrilles, anabela:

Saia-longa-com-plataforma-anabela-e-espadrilles

Esses três modelos de calçados podem ser usados com saias longas mais compridas. Por serem “salto único” são modelos interessantes para serem utilizados com peças leves como saias longas já que tem aparência mais pesada, especialmente se tiverem textura envelhecida.

Botas com saia longa

Saia-longa-com-bota

Sim! Elas ficam bem com botas desde que o cano seja baixo, portanto é uma ótima opção para o inverno.

E então? Sacou os truques? Então boa sorte para criar seus looks! Não deixe de conferir mais dicas no site da blogueira Cris Cardoso, tem ótimas dicas por lá!