7981338

As referências e influências das novas roupas para a primavera e  verão da marca Paquetá, trazem muita classe e elegância de diferentes jóias italianas, que serviram como inspiração para a coleção chamada de Capodarte. O brilho dos acessórios foi transformado em peças com estampas em linhas geométricas do art decó, com aplicações de pedrarias em tons terrosos, pastel e branco.

A presença do minimalismo e o uso de materiais tecnológicos presentes em cores e tons terrosos, avermelhados, no preto, no nude e no branco, poderão ser vistos nas bolsas e sapatos – que  terão amarrações e tiras no tornozelos. Esse tipo de calçado cai super bem com um looks praianos, hippies, chiques e modernos! Já os sapatos do tipo bico fino ressurgem em diversos modelos com bastante fivelas, em versões assandalhadas, além das rasteirinhas, ideais para os dias de sol, que podem ser usadas com vestidos leves, shorts jeans ou de alfaiataria, pois recebem toques rústicos com tiras mais largas.

lojas-paqueta-calcados-bolsas-moda-verao-2013-650-660-03

Modelos e tendências

As sandálias do tipo gladiadora também voltam para o ano que vem, com correntes e detalhes em dourado: perfeito para meninas poderosas e que querem dar aos pezinhos um leve toque de sensualidade. Foi criada uma linha chamada “Gioielli”, que reúne quatro modelos de sandálias rasteiras feitas de couro e com pequenas pedras de vidro. Todos os cortes dos tecidos das roupas são feitos com laser, confeccionando desenhos exclusivos nos produtos e acessórios. O tressê – técnica rústica de trançadas artesanais -, também é mais uma inspiração e singularidade da coleção.

la3

A cartela de cores não para apenas em tons básicos, como comentamos no início do texto, garotas! No caso, cores como o vinho, o chiesa (gelo), o coral, a lolita (tipo de azul bebê), a alexandrita (azul cerúleo), o marinaio (azul marinho), e o mangano rosa (lavanda), são tons lindos e versáteis, vistos em materiais de couro, de camurça, de nappa cristal, de píton e de jacquard.

paqueta-primavera-verao

A aposta de 2014 da Paquetá, assim como de grandes outras marcas, será o preto e o branco. A segunda cor pode ser usado em dias de calor, e a primeira em noites luxuosas e mais refrescantes. Com certeza, é uma combinação perfeita para o sucesso da empresa e identificação de todas as mulheres que desejam ficar na moda, seguindo todas as tendências do ano que se aproxima!

Para exemplificar melhor,  a campanha criada pela marca Competence, traduz a dualidade entre o preto e o branco, comparando as cores com uma modelo loira e outra morena. O vídeo aponta as principais peças da próxima estação:

Gostaram das dicas? Quais foram as roupas que vocês se identificaram mais? Comentem abaixo!