open-boots-2011

Para quem não conhece (acho difícil) as open boots são as botas que tem aberturas nos dedos, e estão super em alta, diga-se de passagem é a minha tendência preferida desse inverno em se tratando de calçados. Esse modelo de bota caiu no gosto das mulheres por serem refinadas e proporcionar as mulheres um conforto maior, além disso podem ser usadas tanto no verão quanto no inverno.

Como de costume separei algumas dicas de como usar essas lindas botas.

As mulheres mais magrinhas e que tem as pernas compridas e tornozelos mais finos, são o principal alvo das open boots, e podem e devem abusar desses modelos, já as meninas que tem as pernas mais grossas e são baixinhas, devem optar pelos modelos com cano mais baixo, e que seja bem decotado, ficando assim abaixo do tornozelo. Outra dica importante é usar a opeen boot com meia calça, ambas da mesma cor, assim passa a idéia de continuidade e alongando a silhueta.

As combinações mais indicadas dessas botinhas são com saias e shorts mais curtinhos, combine as botas com meias calça fio 40 ou 80, que deixam as pernas mais quentinhas no inverno.

Vestidos estampados e florais são super indicados na produção de looks com opeen boots, pois as botinhas possuem um ar mais pesado e o vestido balanceia o look, alem disso as calças skinnys também são excelentes opções para produzir um look com as open boots.

Agora que já sabe algumas dicas, abuse dessas botinhas que prometem estar com tudo também nesse inverno.