As melhores séries, filmes e documentários do Netflix tudo sobre moda. Com a supervalorização das primeiras blogueiras de moda no Brasil veio junto um monte de meninas querendo surfar nessa onda. Não é uma crítica, mas em qualquer ramo profissional o estudo deve ser valorizado e nesse caso, o dos blogs de moda, ter ou não ter conhecimento de moda parece não fazer diferença desde que suas fotos sejam boas, você esteja magra e as marcas enviem produtos para você. Como essa não é uma ideia que tem a ver comigo embora eu ame fotos boas, estar em forma e produtos maravilhosos para usar, gosto bastante de me aprofundar para sempre melhorar o que eu escrevo.

Netflix: Séries, documentários e filmes sobre MODA

Filmes e séries no Netflix

Com a chegada do Netflix em nossas vidas e televisões fica cada vez mais fácil o acesso às informações sobre moda através dos seriados, dos filmes e até mesmo de documentários específicos sobre o assunto. Só não tem conhecimento quem não quer se dedicar!  No site temos à disposição muito material de qualidade para aprendermos mais e mais.

Moda no Netflix para todos os gostos

O post de hoje é de dicas para quem gosta do assunto em vários níveis. Quem quer começar a aprender alguma coisinha, quem já é do ramo e quer dicas para encontrar coisas inspiradoras e, claro, pra quem só quer espiar os modelitos e ter ideias para seus looks.

Alguns vou colocar o trailer e você busca pelo nome diretamente no Netflix. Outros algumas fotos já te darão uma noção do que se trata e já coloca aí na sua listinha de ” Assistir ” ( todo mundo tem uma, não? ). Alguns como ” O diabo veste Prada ” passam toda hora na TV e você já deve conhecer bem mas pode querer rever dentro de outro contexto, ou seja, analisando a parte só da moda. Só não vale abrir o site e não lembrar do que queria ver e esqueceu. Anote aí e veja de tudo que estiver nesse post o que você gostou mais pra assistir assim que deitar no sofá.

Netflix: Séries, documentários e filmes sobre MODA

Documentários sobre moda no Netflix

A gente abre os trabalhos falando sobre o Iris, que é muito mais do que um filme sobre moda, o documentário é a história de Iris Apfel, uma mulher singular e seu entusiasmo pela moda e arte, que encara como um experimento na vida. Um retrato sobre a criatividade, valores e trabalhos éticos durante a Grande Depressão e a importância de manter esses mesmos termos em um mundo repleto de glamour.O documentário é dirigido por Albert Maysles, que em nada mais que 1 hora e 19 m de documentário nos apresenta toda a beleza e força que existe em uma mulher talentosa aos 93 anos. Vale super a pena!

Documentário no Netflix:  The September Issue

Netflix: Séries, documentários e filmes sobre MODA

Esse é um  documentário obrigatório para quem já pensou em trabalhar com moda. Ele mostra como a editora-chefe da Vogue, Anna Wintour, preparou a maior edição da história da revista – a de outono de 2007. É o Diabo veste Prada da vida real. Fantástico!

Documentário no Netflix:  Diana Vreeland

Netflix: Séries, documentários e filmes sobre MODA

Para quem adora a Vogue, como eu,  o documentário “Diana Vreeland” mostra a vida de uma das editoras-chefe mais importantes da revista. É dirigido  por Lisa Immordino Vreeland, Frédéric Tcheng e Bent-Jorgen Perlmutt e é um importante registro sobre o trabalho da icônica editora de moda que moldou a Vogue e a Harper’s Bazaar entre as décadas de 1950 e 1970.

Documentário no Netflix:  Fresh dressed

Netflix: Séries, documentários e filmes sobre MODA

Esse é  um documentário que conta com a participação de Pharrell Williams e Kanye West pra falar sobre a relação do hip-hop com a moda. Quem curte e pesquisa moda e música juntas vai curtir bastante essa dica.

Documentário no Netflix:  The Director

Quer saber como é o dia a dia de um grande estilista? No documentário The Director é possível observar uma parte bem interessante e um pouco da história de vida e carreira da diretora de criação da Gucci, Frida Giannini. Tem  1 hora e 40 de duração.

Documentário no Netflix:  The True cost

Vestidos que custam alguns milhares de dólares. Tendências que se renovam a cada seis meses, transformando as roupas em itens quase descartáveis. Desfiles opulentos com convites disputados à tapa. Glamour, poder e luxo permeiam o mundo da moda. Mas a que custo?

O documentário mostra o outro lado da balança dessa indústria. Por exemplo, as fábricas abarrotadas em países subdesenvolvidos, com trabalhadores explorados em condições precárias. A ideia é propor uma reflexão: quem está ganhando com os preços baixos das roupas? E quem perde mais?

O documentário tem duração de cerca de 1 hora e 32 e é parada obrigatória para quem gosta de estar atualizado e refletir sobre o mundo da moda.

Documentário no Netflix:  Jeremy Scott: The people’s designer

Jeremy Scott é o estilista por trás das peças divertidas e provocativas da Moschino, nesse documentário, acompanhe toda sua história desde a infância até conquistar o posto de diretor criativo da Moschino.

Filmes sobre moda no Netflix


Filme no Netflix: Coco antes de Chanel

No longa, a atriz francesa Audrey Tatou interpreta a estilista mais famosa do mundo da moda: Coco Chanel. O filme conta a trajetória da artista desde a juventude num orfanato e dos trabalhos num cabaré até a decisão de vestir roupas masculinas – e adaptá-las ao corpo feminino.

Filme no Netflix: Bonequinha de luxo

O que seria dos clássicos tubinhos pretos sem Holly Golightly e seu “café da manhã na Tiffany’s”? No filme de 1961, baseado no romance de Truman Capote, Audrey Hepburn vive a ex-garota pobre, que se casou muito cedo e fugiu para perseguir a riqueza com que sempre sonhou. O problema é que seus métodos para alcançar esse sonho acabam machucando seu novo vizinho e amigo, Paul (ou Fred, como ela gosta de chamá-lo).

Filme no Netflix: As Patricinhas de Beverly Hills

Esse é o clássico de 1995 ensinou toda a minha geração  a se comportar como perfeitas patricinhas. Alicia Silverstone é quem comanda a comédia na pele de Cher Horowitz, uma adolescente rica que se preocupa mais com roupas do que com o mundo real, mas que tem um bom coração. A cena dela escolhendo as roupas através das Polaroids e o armário rotatório são demais!

Filme no Netflix: Zoolander

Ben Stiller dirige e atua na comédia, ao lado de Owen Wilson, Vince Vaughn, Will Ferrell e até do ícone fashion David Bowie. Stiller vive um modelo de sucesso que recebe uma proposta falsa de emprego – onde, na verdade, é condicionado a cometer um assassinato. Uma sátira bem-humorada do mundo fútil da moda, com alfinetadas sobre as condições de trabalho de quem produz as peças.

Séries sobre moda no Netflix

Séries no Netflix: Sex and the city

Melhor série do universo! Ícone feminino nos anos 2000, Carrie Broadshaw (Sarah Jessica Parker) mostrou que é possível ser bonita, inteligente, bem sucedida profissionalmente e ainda amar sapatos! No filme inspirado na série de TV, Carrie e suas amigas tentam se equilibrar entre a vida atarefada e seus relacionamentos amorosos – única área em que elas parecem não ser tão bem sucedidas assim.

Séries no Netflix:  Atelier

Uma produção original Netflix, a série conta a história de Mayuko, uma jovem especialista em tecidos que começa a trabalhar em um grife de lingeries de luxo. O público consegue acompanhar os dilemas da jovem em uma indústria cruel com a aparência e o peso e as brigas com a chefe autoritária. O maior questionamento que a trama propõe é: afinal, o que é beleza?  A série dá diversas dicas profissionais para crescer no mercado de trabalho.

Séries no Netflix:  Ru Paul´s drag race

Nada melhor para relaxar do que assistir a um reality show sem compromisso. Em “RuPaul’s Drag Race”, reality com drag queens competindo pelo título de melhor drag do ano a diversão é garantida. Muita treta, jogação de cabelo mas muita inspiração para quem gosta de moda. A série fez e faz tanto sucesso que vários produtores de festas começaram a trazer as drags participantes para turnês de shows no Brasil. Assisti a vários shows delas e acho essa interação fantástica. Para quem é de Porto Alegre fique de olho no calendário da Xtravaganza Party, sempre com drags do reality.

Veja outra super dica de filmes para assistir com as amigas , agora podem colocar o pijama e não se incomodar com o modelito. Pipoca e Netflix !

Recomendados para você: