meia calca

O inverno chegando e com ele começam a aparecer nas ruas as meias calças, parece até que as meias calça viram moda, inverno após inverno. Meias calças são de fato adequadas para a estação mais fria do ano, afinal, permitem que nós mulheres usemos saias, shorts e todo tipo de roupa que permitem que nós fiquemos de pernas de fora.

Independente de estar ou não na moda, meias calças são super recomendadas por que dão um destaque ao look, além de nos deixar quentinhas. Vale lembrar que as meias calças são super democráticas, existindo modelos para todos os gostos e tipos físicos, além das cores que podem ser usadas para combinar com o resto da roupa, criando looks mais elegantes e sérios e também looks mais despojados.

O mercado das meias calças oferecem diversos tipos de meias, a escolha depende do seu espírito, da temperatura e do look que quer montar, vale usar todo seu bom senso na hora de escolher a meia certa para cada ocasião.

Meias mais finas possuem fios de 15 e 20, a medida que aumentam os fios a grossura da meia aumenta gradativamente. Os tons variam do preto, ao nude e com certeza você vai encontrar um que tenha o seu tom de pele. Para os dias frios você pode optar pelas meias mais grossas, como fio 80 por exemplo, mas você pode optar por 70, 60, 50 ou 40 dependendo do clima e da sua sensibilidade ao frio você pode e deve variar na grossura. Além da grossura os modelos de meia calça podem ser detalhados como as arrastão, com tramas, riscadas, rendadas, desenhadas em relevo, canelada, coloridas, degrade, enfim, modelos são o que não falta em se tratando de meias calças.

Lembre-se sempre o que vale na hora de escolher e usar uma meia calça é o bom senso, e isso eu sei que vocês tem de montão.

Thaís Velloso