camilacoelho2

Os modelos de vestidos para todas as estações procuram deixar o look feminino lindo e delicado durante o ano todo. Para escolher a peça ideal, é importante levar em conta o tipo físico, a personalidade e as exigências de cada ocasião.

Quando se trata de moda feminina, o vestido se destaca como uma das peças mais democráticas. Ele satisfaz as necessidades de todos os estilos, tipos de corpo e gostos. Por mais que a peça seja atemporal, é importante ficar de olho nas tendências de cada temporada.

Modelos de Vestidos
Cada estação pede um modelo de vestido. (Foto: Divulgação)

O vestido usado para ir a uma festa nem sempre serve para o dia-a-dia e vice-versa. Da mesma forma que a peça usada durante os meses de verão não combina com as necessidades do look de inverno. Para evitar erros, é importante considerar alguns fatores na hora de eleger o modelito ideal.


Dicas para escolher modelos de vestidos

Confira a seguir algumas dicas para acertar na escolha do vestido:

•No caso dos vestidos de festa, é recomendado usar peças mais simples e delicadas em eventos durante o dia. Já à noite, a mulher tem mais liberdade para ousar nos brilhos e bordados.

• Vestido liso pede acessórios com mais personalidade, e preferência itens com pedraria, bordados ou paetês. No caso de um modelito com muitos detalhes, os acessórios devem ser neutros para manter o look equilibrado.

• Se o objetivo do look é disfarçar os quilinhos a mais, então vale à pena apostar em um vestido com estampa miúda ou escuro.

• Mulheres altas e magras podem se sentir a vontade para usar estampas grandes e listras horizontais.

• As estampas miúdas e listras verticais alongam a silhueta, por isso são recomendadas para as baixinhas.


Modelos de Vestidos para cada estação

Modelos de Vestidos
Vestidos longos de verão. (Foto: Divulgação)

Modelos de vestidos de verão

As altas temperaturas do verão pedem modelos de vestidos confeccionados com tecidos leves e modelagens confortáveis. A mulher tem mais liberdade para usar uma peça curta e deixar as pernas à mostra. A estação também permite abusar um pouco mais dos decotes e fendas. Para deixar o look com a cara da temporada, vale a pena apostar em cores vibrantes e estampas florais.

Modelos de Vestidos
Vestidos curtos e frescos para altas temperaturas. (Foto: Divulgação)

Modelos de vestidos de outono

Nem tão calor e nem tão frio – esta é uma definição perfeita para os meses de outono. A estação combina com todos os tipos de vestidos, mas durante a noite é interessante investir em acessórios que amenizem o friozinho, como é o caso do bolero e do xaile.

Modelos de Vestidos
Vestidos para dias de frio. (Foto: Divulgação)

Modelos de vestidos de inverno

Os vestidos confeccionados com tecidos grossos e estruturados combinam com o inverno, bem como as cores mais fechadas e escuras. No dia-a-dia, a mulher pode completar o seu look casual com botas, casaco sobretudo ou jaqueta de couro.

Modelos de Vestidos
Vestido de festa para o inverno. (Foto: Divulgação)
Modelos de Vestidos
O vestido de lã é uma boa opção para o inverno. (Foto: Divulgação)

Modelos de vestidos de primavera

A primavera pede vestidos semelhantes ao do verão, confeccionados com tecidos leves e fluídos. Os detalhes em renda e transparência, bem como as estampas florais, podem fazer parte no look. Veja lindos modelos de vestidos com renda aqui.

Modelos de Vestidos
Vestido florido e delicado para a primavera. (Foto: Divulgação)

Recomendados para você: