sapato-para-trabalhar-006

Grande parte das mulheres tem um grande apreço por sapatos. Algumas não podem ver novos modelos e promoções, outras mal tem espaço em casa para guardar aqueles que compram. Seja como for, por mais exagerado que seja, é fácil entender a situação de quem gosta: o sapato é importante tanto pelo visual quanto por questões práticas.

Cada ambiente a ser frequentado pede atenção à detalhes básicos do visual e o sapato é um dos mais importantes. No trabalho então ele faz mais diferença ainda, afinal não é sempre que dá para sair com aquele modelito 'bafônico' e chamativo, não é mesmo?

Sapatos Adequados para Trabalhar

A prioridade para escolher um sapato no trabalho é conforto e, em seguida, a aparência. Não adianta tentar o contrário. Para quem passa longas horas fora de casa, é importante pensar no na saúde dos pés em primeiro lugar. A aparência deve ser levada em conta na hora da escolha tendo em vista o ambiente e o horário. Nesse caso, veja algumas dicas:

Em ambientes formais:

sapato-para-trabalhar-003

Se você trabalha em ambiente corporativo ou onde há mais formalidades, o calçado ideal é o de salto médio, com modelos clássicos, e cores neutras. Embora isso possa parecer uma opção de possibilidades limitadas, umas das vantagens é permitir maior variedade na combinação de roupas e acessórios. Salto gatinho e scarpins são as melhores escolhas para esse tipo de local.

Em ambientes mais informais

sapato-para-trabalhar-016

Ambientes que permitem alguma informalidade oferecem uma gama maior de opções. Os tipos mais adequados variam entre o salto médio e as sapatilhas, com possibilidade ainda de peet-toes e open boots. Ainda assim, as cores neutras são as melhores para quem deseja algo mais prático.

O que não usar:

sapato-para-trabalhar-030

Local de trabalho exige mais apuro no visual, portanto sandálias tipo rasteirinha ou tênis esportivos podem não ser as melhores escolhas, salvo em ocasiões ou circunstâncias específicas.

Calçados com ares festivos, salto agulha, com brilho, cores metalizadas ou tiras finas também não são uma boa ideia devido a imagem sensual. De qualquer maneira, se a ideia for prezar o conforto, essas sandálias de festa passam longe nesse quesito.

Modelos de Sapatos para Trabalhar

Saindo da teoria, vamos agora para a prática. Veja alguns modelos que podem ajudar você a se sentir bem, bonita e confortável para enfrentar o trabalho.

sapato-para-trabalhar-001 sapato-para-trabalhar-002

sapato-para-trabalhar-004 sapato-para-trabalhar-005 sapato-para-trabalhar-007 sapato-para-trabalhar-008 sapato-para-trabalhar-009 sapato-para-trabalhar-010 sapato-para-trabalhar-011 sapato-para-trabalhar-012 sapato-para-trabalhar-013 sapato-para-trabalhar-014 sapato-para-trabalhar-015 sapato-para-trabalhar-017 sapato-para-trabalhar-018 sapato-para-trabalhar-019 sapato-para-trabalhar-020 sapato-para-trabalhar-021 sapato-para-trabalhar-022 sapato-para-trabalhar-023 sapato-para-trabalhar-024 sapato-para-trabalhar-025 sapato-para-trabalhar-026 sapato-para-trabalhar-028 sapato-para-trabalhar-029