Tenho uma amiga que trabalha em Home office ( escritório em casa ) e toda vez que a convidamos para sair ela sempre diz a clássica frase: Já coloquei o pijama! Isso significa que nada a tirará mais de casa e que nem a melhor das propostas vai fazê-la trocar de roupa. Fazendo a pesquisa de marcas e modelos para esse post pude entendê-la um pouquinho, tem pijamas tão mas tão lindos que não dá vontade de tirar de jeito nenhum. Minha sugestão não é que você perca programas incríveis ao lado dos amigos por causa dos pijamas, tá?

Porque adoramos pijamas?

imagem_release_607891-1024x683

283lg
O pijama é uma roupa afetiva, gostosinha e carinhosa e não tem o apelo sensual das camisolas. Quando você coloca um pijama quer mais é dar play em um seriado com uma xícara de café quentinho, de meias e relaxar. Claro que nada te impede de namorar ( e bastante! ) depois que coloca o pijama mas sabemos que ele te deixa mais relaxada com aquele jeitinho de ” esse momento é meu ” e ,claro que, dividir o seu momento com o seu love faz parte.
O que deixa o pijama com esse charme todo são os modelos e os tecidos. Vou arriscar mais um item aqui por minha conta e dizer que as cores fazem parte porque, por experiência própria, as cores muito chamativas, neon, estampas multicoloridas e enormes não deixam essa peça de roupa apropriada pro seu momento de relaxamento. Melhor deixar esses tons e estampas para a roupa da academia. Prefira os tons neutros com destaque para o cinza, o rosa palha, preto e o branco.

286lg
Então que modelo de pijama escolher?

Isso vai depender muito do clima da sua cidade, de com quem você divide seus aposentos, do seu feitio de corpo e claro, da sua preferência.
Em um cidade como Porto Alegre, aonde eu moro, o clima é frio em boa parte do ano então não adianta achar que irei usar o mesmo pijama o ano todo porque não dá. O ideal é ter uns dois ou três modelos bem diferentes. Short e regata para o verão, calça e camiseta para as estações médias e um bem quentinho com pelúcia por dentro para o inverno. Acredito que quem more no Norte e Nordeste ( no Rio também, né? ) nem saiba bem o que é pijama com pelúcia por dentro, também chamado de pijama térmico, justamente porque em terras de muito calor esses modelos nem são comercializados.
Cabe também pensar no que fica confortável no seu corpo. Quem tem seios grandes pode não curtir muito o modelinho de alcinhas porque não fica adequado porque não sustenta o peso dos seios. Quem tem coxas muito grossas que se encostam uma na outra, pode não curtir o shortinho largo porque não dá conforto e deixa as pernas suadas. Não que a gente vá caminhar muito depois que coloca o pijama, não é? Mas o modelo deve ter a ver com o que gostamos para o nosso dia a dia e não achar que só porque é bonitinho vai ser adequado.

Modelos de pijamas mais usados

2092836
Short e camiseta de alcinhas ou regata

É uma ótima combinação para usar no verão ou em estados com temperatura mais quente. Além de ser bem fresquinho e deixar confortável para dormir é um conjunto que é fácil de achar nas lojas de departamentos ( Renner, C&A, Marisa, Riachuelo … ) e costuma ser o mais em conta de todos os tipos de pijamas. Costuma variar entre R$ 29,00 e R$ 50,00 no máximo.
Como faz pouco volume é indicadíssimo para quem vai viajar nas férias e quer economizar espaço na mala. Enrola bem bonitinho e coloca em qualquer cantinho que sobrar. Como esses conjuntos costumam ter camisetas com frases bem legais uma dica é usar as camisetas para sair a noite também. Use com um top colorido por baixo e garanta mais um look para sair pela cidade que for visitar. Com brincos grandes e um batom escuro ninguém vai dizer que você está saindo de pijama. Depois me conte como ficou!

Calça e camiseta

2092999
Esses conjuntos também são fáceis de achar nas lojas que oferecem produtos mais em conta e costumam custar pouca coisa mais que os pijamas de short. Aqui temos que levar em conta o tecido da calça que pode não ser de malha e ser rígido demais e incomodar para dormir. Não adianta um modelo lindo mas um tecido que não te deixa confortável pra dormir.
Cuide também nessa combinação com os laços, botões e enfeites que deixam a peça linda no cabide mas um pesadelo na hora de dormir. Já ganhei um conjunto com uma calça de pijama que era de amarrar com uma corda, não um cordão bonito e delicado, mas uma corda que dava pra amarrar um navio no cais. Péssima ideia!
Outro material bem comum para calças de pijama é o tricoline. Ele é bem comum em camisas sociais mas como é um tecido macio e gostoso também cai bem para peças de dormir. Se for tricoline de boa qualidade pode levar sem medo porque é conforto puro. Tenho um pijama de tricoline que eu adoro, estou recomendando porque era um tecido que de cara eu acharia muito rígido para pijama e como ganhei a peça ( pena que a marca não existe mais ) acabei usando e adorei. Tenho há anos e não troco.

A liganete é um tecido macio e geladinho que é bem comum em camisolas mas que algumas versões de pijamas com calça também caem muito bem. No inverno não tem aquela pegada quentinha como os de malha mas é uma delicia no contato com a pele e ideal para dias de calor. Também faz pouco volume e pode ser a sua melhor escolha em viagens com a vantagem que de calça fica mais adequado para circular em ambientes onde passe mais gente, como a varanda do hotel e outros casos onde se compartilhe o ambiente e você não queira ficar apenas de short.

Calça e camisa de manga

pijama-_tnico-lua-chic-inverno-2016-ref-3389-_11_
Para dias de inverno, para quem não gosta de expor o corpo ( claro que tem, vamos respeitar todos os corpos e mentes por aqui sempre ) , quem mora em cidades bem frias a maior parte do ano a escolha pelas duas peças mais compostas é o ideal.
De malha, de moletom, de liganete, tricoline ou outro tecido a ideia aqui é que as peças conversem entre si e não necessariamente sejam de estampas iguais.
Os modelos de camisa de manga comprida com calça costumam ser os mais caros nas lojas tanto de departamento quanto nas lojas especializadas em roupas para dormir. Também existem versões da mesma estampa nos dois tipos de camiseta: manga longa e comprida. Curtiu a estampa e quer ter as duas versões é possível comprar as duas e usar ao longo do ano dependendo das estações.

fc07b4ce775f399181217cddbc729bf8
Alguns pijamas oferecem a versão de calça e camiseta com um penhoir por cima. Um casaco comprido e ajustado ao corpo para compor o conjunto e não marcar os seios. Em filme é muito comum a atriz se levantar da cama de pijama e colocar o penhoir para abrir a porta da casa, estão lembrados de alguma cena assim? Não é muito comum de achar o conjunto das três peças nas lojas de departamentos mas nos sites e lojas físicas tem alguns modelos muito bonitos e pra quem, como a minha amiga que citei lá em cima, trabalha em casa, pode ser uma boa opção para ficar de pijama o dia todo e ainda ficar super linda quando o carteiro tocar.
Espero que tenham gostado das dicas e que a compra do próximo pijaminha de vocês fique mais fácil. Boas noites de sono combinam com modelitos lindos!

Fotos de pijamas lindos

Muitas fotos para vocês escolheres os modelos que mais gostarem:

286lg2016-moda-inverno-quente-mulher-flanela-pijamas-adultos-dos-desenhos-animados-Animal-bonito-pijama-define-coelho2016-New-Pijama-Feminino-Women-Sleepwear-100-Cotton-Pajamas-Sets-Fashion-Nightwear-Autumn-Winter-Sleepwear-Home876594af2027708f2ece07341517f21d20929992526703ae8bf8883b14a75bb60a556c5bd86d95default_pijama-adulto-de-2-pcs-branco-e-rosa--14-742ea2acamisola-plus-size-lua-chic-3425-_15_camisola-pijama-lua-chic-2332-2fc07b4ce775f399181217cddbc729bf8pijama-_tnico-lua-chic-inverno-2016-ref-3389-_11_LOOKS-CASUAIS-800x517-font-b-Pajamas-b-font-2016-Spring-New-Fashion-Style-High-Quality-Cartoon-Women-sPijama-curto-004pijama-oncinha-lua-chic-inverno-2016-ref-3031-_7_pijama-plus-size-lua-chic-3283-_10_pijama-plus-size-lua-chic-3427-_2_