Os casacos de inverno são indispensáveis na hora de montar seu look quando as temperaturas começam a baixar e, para saber em qual tendência apostar, vale ficar por dentro de todas as novidades do mundo da moda. Por isso, a busca por peças bonitas e também confortáveis acaba se tornando um hábito a cada nova estação. A primavera também pede um casaquinho, não tão grosso como o do inverno, mas se faz necessário no início da estação.

Para saber qual vai ser a aposta certa para repaginar seu guarda-roupas no inverno e na primavera desse ano, fique ligada nas novidades que traremos a seguir. As peças dessas estações vão agradar as mulheres dos estilos mais clássicos aos estilos mais ousados.

Veja aqui também:

Roupas Evangélicas Femininas

Tendências 2018

Saias de Verão

No Brasil, o inverno é muito menos rigoroso do que nos países europeus e a primavera tem um clima mais agradável, mas ainda friozinho. Para esse ano, as tendências estão mais adeptas ao clima tropical do nosso país, trazendo materiais e cores inusitadas para as estações. Veja agora:

Pele Fake

Os casacos de pele fake já ganharam o coração das mulheres nos últimos anos, fazendo com que a conscientização tome o lugar das peles de animais verdadeiros. A maioria das versões já trazem uma textura de alta qualidade que lembra muito as pelagens originais.

A aposta desse ano é um pouco diferente, os casacos feitos inteiramente com pele dão lugar aos casacos mais discretos, com apenas alguns detalhes feitos com a textura. Os detalhes podem aparecer nas mangas, bolsos, golas e bainhas, além de surgirem em cores bem diferentes e contrastantes com o restante do casaco.

Trench Coat

O modelo clássico do inverno pode aparecer esse ano em modelos bem estruturados ou em tecidos mais leves, ideal para ser usado em temperaturas mais amenas. O trench coat é elegante e versátil, combinando com roupas sociais e casuais, pode complementar o seu look tanto para o trabalho quanto para a balada.

O cinto feito de tecido é o diferencial do modelo, sendo perfeito para destacar a cintura que muitas vezes pode ficar “perdida” no casaco longo. Combine-o com jeans ou calças de corte reto e você, com certeza, acertará no visual.

Ombreiras

Diretamente dos anos 80, as ombreiras voltaram com tudo. Em 2018, o shape mais largo nos ombros dominou novamente os blazers e casacos femininos, trazendo o empoderamento das mulheres à tona.

Nessa estação, elas estarão combinadas com uma silhueta mais marcada, trazendo o já tradicional estilo elegante e sofisticado que caracteriza as famosas ombreiras. O uso delas fora do ambiente de trabalho também será cada vez mais comum, ampliando o público que poderá usufruir da tendência.

Casaco Puffer

Conhecido popularmente como “casaco do boneco Michelin”, o modelo ganhou seu lugar entre as tendências para o próximo inverno. Além das clássicas ondas formadas pelo tecido, ele ainda ganhou versões cintilantes para as mulheres que buscam um estilo mais ousado.

O casaco fofinho pode aparecer nos modelos mais justos e também em oversized, saindo do estilo tradicional e dando um visual mais moderno ao look. Esse tipo de casaco pode ser combinado com calças flare e também com calças jeans.

Casacos de nylon

Os casacos de nylon estavam esquecidos, mas nessa estação eles voltarão com tudo. O modelo é ideal para os dias mais chuvosos e aparecerá em versões mais esportivas, com técnicas de matelassê ou acolchoados. Como toda tendência possui sua versão menos óbvia, os casacos de nylon poderão surgir em blazers, trench coats e também no efeito glossy, compondo excelentes looks para ir à balada.

Veja abaixo alguns modelos de casacos para as duas estações e escolha os modelos que mais agradam o seu estilo: