Modelos de Chapéu de praia Feminino 5

O chapéu de praia é um acessório indispensável para o verão. Além de proteger contra a incidência de raios solares, ele também completa o look feminino e deixa as mulheres mais charmosas.

O melhor modelo de chapéu precisa levar em consideração a personalidade, o formato do rosto feminino e as tendências do momento. De qualquer forma, o verão pede chapéus leves e confortáveis para que o uso não se torne incômodo.

Existem vários modelos de chapéu feminino que combinam com o clima praiano. As versões estampadas ou confeccionadas com palha são as mais apreciadas pelo público feminino.

Modelos e chapéu para praia

Confira a seguir uma seleção de modelos de chapéu para usar na praia:

Chapéu Floppy. (Foto: Divulgação)
Chapéu Floppy. (Foto: Divulgação)

Chapéu Floppy

O chapéu Floppy é uma escolha perfeita para usar na praia. Ele é caracterizado por sua copa arredondada (parte de cima) e pelas abas maiores e curvadas. Além de sofisticado e charmoso, o design também foi desenvolvido para proteger o rosto e o cabelo dos raios solares.

O Floppy é considerado uma releitura da década de 70, por isso ele confere ao visual feminino um ar retrô. O modelo pode ser usado por mulheres com todos os biótipos, mas combina melhor com as esguias (magras e altas).

O panamá faz sucesso na cabeça das mulheres. (Foto: Divulgação)
O panamá faz sucesso na cabeça das mulheres. (Foto: Divulgação)

Panamá

O chapéu Panamá não é uma exclusividade para a praia, mas ele combina perfeitamente com um dia à beira mar. O modelo normalmente é confeccionado com palha, tem a trama fechada e possui uma faixa de tecido em cima da aba.

No caso do chapéu Panamá, o tamanho da aba pode variar e a copa apresenta uma leve depressão.

O boné combina com o look casual. (Foto: Divulgação)
O boné combina com o look casual. (Foto: Divulgação)

Boné

O boné se destaca como o acessório mais fácil de encontrar e usar na cabeça. Ele é comum no look masculino, mas aos poucos tem conquistado a preferência das mulheres que desejam elaborar um visual casual e esportivo.

É possível encontrar no mercado modelos de bonés que são caracterizados por traços femininos, como detalhes em pedraria ou algum bordado delicado. As peças com cores mais femininas também fazem sucesso entre as mulheres, como é o caso do lilás e do rosa.

Chapéu Matiné. (Foto: Divulgação)
Chapéu Matinê. (Foto: Divulgação)

Matinê

O “Matinê” é um modelo de chapéu adequado para aproveitar um passeio na praia. Este acessório é bem parecido com o Floppy, exceto pelo fato de que suas abas são maiores e estruturadas.

Os chapéus do estilo Matinê são confeccionados com palha ou tecido, além do que possuem copa levemente arredondada.

Viseira feminina. (Foto: Divulgação)
Viseira feminina. (Foto: Divulgação)

Viseira

A viseira é um modelo de boné sem topo, que ganhou fama nos anos 90 como um acessório perfeito para looks esportivos e descontraídos. Ela pode ser confeccionada com diversos materiais e combina com várias ocasiões, inclusive um delicioso passeio pela praia.