Você é gordinha e baixinha? Costuma sofrer para encontrar o look ideal? Relaxa! Algumas dicas e estratégias podem ser de grande ajuda para que você consiga valorizar o seu biotipo e ainda por cima ficar por dentro das tendências de moda. Quando não nos enquadramos nos padrões das passarelas, fica complicado encontrar roupas e sapatos capazes de valorizar o corpo. Algumas peças até estão disponíveis à venda nas lojas, mas nem sempre seguem as tendências da temporada. Em todo caso, para valorizar as características do seu corpo, você deve buscar combinações perfeitas. A linda modelo que ilustra as fotos deste post é a blogueira Ju Romano, umas das modelos pluz size mais lindas e estilosas da web, somos fãs desta gatona!


Gordinha e baixinha

Separamos algumas dicas de moda para ajudar mulheres gordinhas e baixinhas.

Aprenda a montar um look capaz de valorizar a sua silhueta. (Foto: Divulgação)
Aprenda a montar um look capaz de valorizar a sua silhueta. (Foto: Ju Romano)


Sapatos ideais

A mulher baixinha deve dar preferência ao salto alto (não altíssimo) e grosso na hora de escolher o calçado perfeito. Outra dica muito interessante é usar peças na cor nude, pois isso alonga o corpo e transmite a sensação de que ela é mais alta. A regra pode mudar de acordo com as características do tornozelo. Isso mesmo! Quem tem tornozelos finos deve evitar os calçados com saltos pesados e grossos. Nesse caso, o ideal é abusar das amarrações.

Observe algumas sugestões de sapatos. (Foto: Divulgação)
Observe algumas sugestões de sapatos. (Foto: Ju Romano)

Quando a silhueta conta com alguns quilinhos à mais, o cuidado com a escolha dos sapatos deve ser redobrado. A mulher gordinha deve fugir das peças com amarrações e com salto agulha, substituindo-as por sapatos com salto cone ou em bloco. Um modelo que funciona bem no corpo mais volumoso é a anabela.


Roupas ideais

O decote que mais favorece a silhueta da mulher baixinha e gordinha é o angular profundo, também conhecido como “em V”. As blusinhas que valorizam esse recorte criam a ilusão de alguns centímetros a mais na altura e disfarçam o volume do corpo.

A saia longa é ótima para alongar a silhueta. (Foto: Divulgação)
A saia longa é ótima para alongar a silhueta. (Foto: Divulgação)

Na hora de escolher uma calça, um short ou uma saia, a mulher com corpo curvilíneo e pouca estatura deve dar preferência ao cós alto. A cintura alta tem o poder de afinar a silhueta e deixar o look muito mais bonito. A combinação pode ser feita com um top cropped ou camisa feminina. Algumas peças podem comprometer a altura de uma mulher e deixá-la ainda mais baixinha, como é o caso do casaco até o joelho. Usar roupas muito justas ou largas demais também é algo incompatível com o biotipo.

Ao usar uma peça estampada, tome cuidado. (Foto: Divulgação)
Ao usar uma peça estampada, tome cuidado. (Foto: Divulgação)

Existem, ainda, estampas que devem ser usadas com muita cautela, como é o caso das padronagens grandes e com fundo claro. Na hora de comprar uma roupa estampada, o ideal é escolher um motivo que alonga a silhueta (como é o caso das listras verticais) e não agregam mais volume.

Use as dicas ao seu favor e aprenda a valorizar o seu biotipo de gordinha e baixinha. Não se esqueça de que, o mais importante, é se sentir bem com o look.

Recomendados para você: