moda-outono-inverno-2012-3

Ainda estamos no inverno 2011, mas as tendências para o inverno 2012 já começam a aparecer, e para 2012 as tendências apostam em inspirações dos anos 50, 60 e 70. Além disso o inverno 2012 será marcado pelo mix de estilos. Também para o inverno 2012, uma boa aposta será na diversidade de tecidos e cores, e contra balanceando com os tons sóbrios já tradicionais do inverno temos os tons vibrantes.

As inspirações nos anos 70 que vemos neste ano também estarão em alta em 2012, ou seja, as modelagens amplas e fluidas em blusas e calças são ótimas apostas para 2012. Se juntando as inspirações nos anos 70 temos as inspirações no estilo dos anos 50 e 60, destaque para as estampas de poás, e bolinhas. As padronagens poás são marcadas pela delicadeza que deixa o look ainda mais feminino.

Além da delicadeza descrita acima, temos o contrapeso dos looks andróginos e com ar mais masculino, como os blazeres, smokings, coletes, gravatas, mocassins, Oxford e muitos outros que darão ao look um ar mais moderno.

Outra forte tendência são as cores, que quebram os tons sóbrios, assim como 2011 uma boa aposta são os tons laranjas, amarelos, vermelhos, azul, pink, roxo, verde e outras cores vivas e vibrantes, mas claro, os tons sóbrios como o branco, o preto, o cinza e o nude também tem seu destaque na estação.