Para as fashionistas de moda jeans o inverno é a estação mais aguardada do ano, pois é nela que o seu espírito fashion pode se manifestar sem medo. E nesse inverno o jeans nunca esteve tão em alta. De maneira democrática, calças, jaquetas, shorts, saias, coletes e camisas arrematam looks despretensiosos com muito charme.

 

A graça dessa vez é que a moda atual está ligadíssima a elementos de épocas passadas e o resultado é bem diferente do que a gente já estava acostumada. Ótimo por um lado porque as vitrines já estão cheias de novidades e por outro as nossas peças compradas no ano passado já caíram um pouco em desuso.

Moda jeans 2017

O conforto quando se fala em jeans ainda está entre as palavras chaves, assim como tudo que é reaproveitado, reconstruído, levando em conta conceitos de sustentabilidade e do combate do desperdício, o que vai parar no outro destaque de 2017 – o patchwork. Dessa forma duas tendências se equilibram: a primeira com peças muito trabalhadas, com aplicações, patchwork, lavagens e trabalhos de superfície e uma  segunda, mais minimalista, explora a elegância e shapes mais amplos. Curte ou não?

E tem mais: Puídos, customização, peças com cara de inacabadas, muitos trabalhos em patch e aplicações renovam o jeans do Inverno 2017 trazendo um novo estilo ao tecido mais democrático do mundo

Moda jeans – O que ficou do verão

A tendência maximalista  foi tendência no verão, mas é nessa estação que ela chega mais forte. O jeans do inverno 2017 ganha muito detalhes e efeitos diferenciados, o estilo destroyed, puídos e patches continuam na moda. Há muitas peças bordadas, trabalhos de superfície, pedrarias, miçangas coloridas, detalhes com peles e aplicações que resgatam a cultura indígena e o estilo viajante dos nômades e detalhes como aviamentos brilhantes e contrastante.

Os elementos de moda passada e atual trazem um estilo retrô-chic, com referências do hippie e college dos anos 70. Calças flares seguem em alta (estas se tornam o modelo queridinho), jeans com modelagens esportivas e ganha cortes de alfaiataria seventies com shape romântico.

Moda jeans flare

Nessa de moda flare a gente quase para e agradece aos céus pela volta de um modelo tão maravilhoso, não é? Eu adoro e consegui comprar uma incrível semana passada na liquidação do Cantão. Era da coleção verão ainda mas me dei super bem porque irei aproveitar bastante a peça nesse inverno. Aliás, tem que morar em qualquer outro lugar do mundo, menos no Rio de janeiro, pra usar calça jeans no verão. Ainda mais o modelo flare que tem mais tecido ainda.

Dicas para usa calça flare jeans

Saltos plataforma combinam mais com a proposta do look, mas dependendo da sua altura poderá usar com rasteiras sem problemas.

Já que a calça flare é bem acinturada, geralmente se usa ela com blusas larguinhas. Pode ser regata, camisa ou até blusas longas. Tem algumas meninas mais magras que usam ela com blusas croppeds e ficam muito bem!

Quando usar com uma blusa muito larga e comprida, o ideal é prender a blusa na parte da frente, dobrando ele para dentro da calça, mas deixando a dobra soltinha.

Os cintos largos da cor caramelo ficam muito lindos com a flare, se for usar cinto, prenda a blusa pelo menos na parte da frente para que ele apareça e se destaque.

Se você está com a cintura em dia, você pode usar uma blusa bem acinturada, colocando por exemplo um cinto para marcar a sua cintura.

O Maxicollar é um acessório super bem vindo para este tipo de look.

O cabelo do look pode ser bem despojado, solto com ondas de praia.

O chapéu também é um acessório que tem tudo haver com o estilo boho e a calça flare.

Jaquetinhas e quimonos podem ser usados por cima sem problemas assim que esfriar.

Mais dicas para usar o jeans flare 2017

A dica pra quem quer tirar o máximo proveito dessa peça maravilhosa e para criar um look bem despojado, minha dica é prender somente a parte da frente da camisa ou regata dentro da calça, deixando a parte de trás solta. Esse truque ajuda, inclusive, a esconder a barriguinha ou o bumbum grande. Bom, né? E quando bater aquele ventinho mais frio, que tal jogar um blazer por cima? Só preste atenção ao comprimento. Ele deve terminar na altura do quadril e ser bem delineado ao corpo. Beleza?

Com uma fun t-shirt e um maxicolar, você ainda monta uma produção super cool, que fica ainda mais bonita se você jogar um maxi colete por cima. O segredo é montar diferentes looks de acordo com o seu estilo. Pode confiar: a calça flare, te dá liberdade de sobra para montar produções diferentes usando a mesma peça. Um baita investimento, viu?

Modelos de calças jeans para o inverno 2017

Moda Jeans semi baggy 2017

Eu não curto de jeito nenhum, nem nos anos oitenta eu curtia mas ele chegou assim de mansinho e conquistou muitas mulheres no verão, eu estou falando da calça semibaggy (mom jeans). O mommy jeans, semibaggy, volta dos anos 80 para desbancar as modelagens skinnys. Com uma modelagem mais larga com pernas afuniladas, cintura alta acima do umbigo, barra dobrada ou desfiada, o jeans da mamãe vem ganhando o coração das mais fashionistas. Elas se assemelham as calças boyfriend, porém, usadas na altura certa.

Uma constatação dessa tendência é o street style da semana de moda de New York. As ruas foram invadidas por fashionistas com visual usando essa peça polêmica.


Moda Jeans skinny 2017

As calças skinny continuam na moda e ganham aplicações de patches.


Moda Jeans Pantacourt flare 2017

A pantacourt flare já está fazendo sucesso na gringa, aqui ela surge com barras desfiadas e assimétricas.


Moda Jeans Pantalona 2017

 

A pantalona ganha menos destaque, surge em lavagem cru, com bordados étnicos ou florais.


Acabamentos dos jeans 2017

Outra característica importante da estação é a cintura no lugar que ocupa cada vez mais as araras brasileiras. Em modelos clean, no estilo alfaiataria, no bruto ou qualquer lavagem mais limpa, pode-se ornamentar com zíperes e botões dourados que fazem um contraste interessante em tonalidades escuras com detahhes também de costuras marcadas. Na tendência motocycle os zíperes acompanham os efeitos canelados das pernas. Já o black denim com lavagem uniforme se ilumina com estrelas e tachinhas salpicadas em meio aos rasgos com tampões.

Moda jeans

Lavagem dos jeans 2017

A lavagem de denim baby blue (aquele azul clarinho e suave) continua em alta no inverno, onde a cartela fica mais sóbria. Há muitas tendências para essa temporada, porém a moda anda muito democrática, todas as lavagens são bem-vinda, tonalidades que vem do black jeans ao azul médio e delavê. Entre as tendências está o jeans que imita o couro.

Moda jeans

Jaqueta Jeans  outono- inverno 2017

As jaquetas jeans tem ganhado cada vez mais espaço nos guarda-roupas femininos. Versátil e democrática elas complementam qualquer produção, seja em composições all jeans ou combinado com peças mais sofisticadas, como os tecidos de alfaiataria. Nesse inverno elas ganham shapes mais sequinhos e curtinhos.

Sem muitos efeitos de lavanderia e mais elementos decorativos, as peças da vez são as com muitas aplicações, bordados e patches, nos mais diferentes tipos de desenhos (arco-íris, flores, divertidos, frases, frutas, sorvetes, logos). Esse detalhes surgem nas costas, bolsos ou por toda a peça (olha a tendência da moda exagerada aqui). Já os bordados ganham desenhos de flores, pássaros, bocas, unicórnios, estrelas e outros bichos.

Moda jeans

Moda jeans Moda jeans Moda jeans Moda jeans Moda jeans

 

 

 


Aproveite e confira outras dicas de Moda e tendência para os dias frios tudo sobre os looks que vão bombar nessa próxima estação!!

Recomendados para você: