Moda evangélica moderna, este é um tema que interessa pra muita gente! Chega de estereótipos que impõem o que você pode ou não pode usar. Para ser cristã, não é preciso parecer que é uma. Para ser cristã basta ter o coração voltado à Deus e claro, linkando isso ao assunto deste post, obviamente a mulher cristã deve se vestir de uma maneira apropriada, ou seja, bonita e sem vulgaridades.

Acho que a maioria das pessoas têm em mente que as igrejas, templos, mesquitas, sinagogas, salões congregacionais são lugares sagrados, lugares de oração, onde deve-se manter reverência e ordem. Não importa a religião, quando o assunto é ir a igreja temos que ter cuidado com nossa vestimenta e não é por que alguém vai estar reparando ou lhe dizendo o que fazer, mas é em sinal de respeito a Deus, afinal quando você vai a igreja seu objetivo é adorar a Deus não é?

Roupas para mulheres evangélicas

As meninas evangélicas têm, além da vontade de estar bonita e confortável na hora de ir a igreja,  àquela preocupação de estar vestida adequadamente segundo ás suas crenças. Isso não precisa seu um paradoxo nem sinônimo de roupas caretas.

Dá pra conciliar o estilo gospel de vestir ao dia a dia de uma pessoa moderna e ativa levando em conta algumas questões que serão o assunto desse post. Já foi o tempo de entrar na igreja e encontrar roupas padronizadas, extremamente compridas ( o que não é nada confortável no calor, concordam? ) e nenhuma cor.  Algumas mudanças aconteceram no mercado de roupas voltadas para essa turma e isso foi uma evolução maravilhosa para um grupo que cresce a cada dia no nosso país.


Moda evangélica moderna

Além das evangélicas, há quem curta roupas mais comportadas por não se sentirem bem mostrando demais o corpo. A religião influencia a forma de vestir mas há quem realmente prefira os looks mais compridos por outros motivos. Acho que todo mundo conhece alguém que faça esse estilo mais recatado, seja na turma do colégio, na faculdade ou no trabalho.

Outro público que gosta de se vestir dessa forma são as senhoras de mais idade e espírito jovem, que não encontram no segmento voltado para sua faixa etária roupas alegres com que se identifiquem.

Roupas comportadas, compridas, sem decotes podem sim ser muito femininas e esse post vai mostrar isso muito bem ( espero, né, gurias! ). A moda evangélica ganhou muitas cores , estampas e peças com cortes diferenciados. Vamos ver algumas peças que podem ser adaptadas ao look mais comum, com mangas curtas por exemplo e que casam super bem com os cultos, missas e outros eventos religiosos.


Que roupa usar para ir à igreja?

Para a sua produção dar certo pense no seu objetivo naquele dia e   aposte de verdade na discrição e no recato, pois a igreja não é passarela, ao contrário é um local santo (a palavra santo significa separado, a igreja independente da sua placa é o local que Deus separou para encontrar-se com seus filhos). Roupas chamativas, ostensivas e exageradas não devem ser o foco no culto, por isso aposte em roupas modestas e confortáveis.


Looks elegantes e comportados para ir à igreja

Nada mais indicado do que uma youtuber que frequenta à igreja e é jovem para mostrar um pouco do que está sendo usado atualmente nos ambientes religiosos. Sim, que fique clao, que as infomações de moda chegam à igreja e existem tendências que podem ser adaptadas e muito utilizadas.


Roupas que fazem sucesso na moda evangélica moderna

As evangélicas amam colocar um bolerinho ( peça bolero, minha mãe que sempre que se refere a ele fala no diminutivo e acabei pegando ) por cima dos looks para dar uma aparência mais sofisticada aos looks diários. Seja ele liso ou estampado essa peça deveria ser usada com mais moderação e explico: ela corta a pessoa no meio por conta do comprimento da peça. Sendo assim ela não valoriza as linhas naturais do corpo e o resultado é uma silhueta achatada e isso, tenho certeza, ninguém quer.

A solução é simples e igualmente sofisticada, troque o bolero pelo blazer e tenha maior fluidez no look. Caso ache que a ocasião não pede essa arrumação toda e o clima esteja frio use um cardigã. As lojas populares têm essa peça em muitas cores e preços variados, vale a pena investir. Por ser molinho e não fazer volume, essa peça pode estar sempre no fundinho da bolsa da menina evangélica.


Use camisas de seda na moda evangélica moderna

São bem sociais, podem ser estampadas e lisas e combinam com várias partes de baixo. Essa é a peça que mais uso quando vou a igreja. Fica bonita, é comportada e sofisticada ao mesmo tempo.

Moda evangélica moderna


Qual o melhor comprimento de saia para ir à igreja

Vá de saia Midi e não erre no comprimento. Além de sofisticada a saia midi como já diz o nome tem um comprimento bem "decente" e compõe looks divinos♥ ótima opção para as que evangélicas possuirem no guarda-roupa. Pode ser modelo lápis, mais ajustado ao corpo ou usar uma produção larguinha, porém não deixe de pensar em looks que possam ser compostos com peças mais armadas como um look mais vintage que fica totalmente feminino.

Moda evangélica moderna


Saias jeans moda evangélica

As saias evangélicas são um modelo de saias com comprimento mínimo no joelho ou abaixo dele e também existem os modelos que vão até o pé. É uma peça clássica  e hoje existe uma grande variedade de modelos para os mais variados gostos, com muitos detalhes e variadas texturas, bordados, apliques diversos. O jeans ainda tem muitas outras vantagens, pois é uma peça indispensável, barata, durável e pode ainda ser usado em outros ambientes fora da igreja.

Moda evangélica moderna

Há que não goste das saias jeans compridonas  que são sinônimo de roupa evangélica. Quem frequenta igrejas evangélicas já está acostumadíssima com a peça porque é uma das mais práticas para serem usadas exatamente como as calças jeans são usas nos outros ambientes como faculdade, trabalho, escola. A diferença é que esse comprimento de saia, por não ser usado em outros lugares fica taxado de pouco moderno, antiquado.

Para não ficar com essa característica tão antiquada você pode combinar  vários estilos da forma mais harmoniosa possível porque elas são peças bem versáteis. Afinal, é jeans, né?


Vídeo sobre moda evangélica moderna

Sempre que a dúvida dos looks bater dê uma olhadinha nesse vídeo que esclarece bastante as dúvidas que as evangélicas leitoras aqui do Muito chique possam ter sobre esse assunto. Pensar em moda é querer estar bem no ambiente religioso e não uma futilidade como possam vir a pensar, viu?


O que deve ser evitado na igreja

Evite usar fendas e decotes (independente se for na frente ou nas costas, decotes não são apropriados para igreja, pense no momento da oração quando você terá que se ajoelhar, tanto um quanto outro a chance de mostrar o que não deve é 90% certo) , transparências (são elementos sutis, mas são sensuais, não tem como passar despercebido  ) e roupas justas e curtas demais. O objetivo quando vamos a igreja  é buscar a Deus ter um encontro verdadeiro com Ele. Na igreja é comum se ajoelhar, ficar em pé e sentar em vários momentos nossas roupas devem ser adequadas e confortáveis para não nos constranger nem aos demais que estão nesse ambiente.

Para terminar saiba que o  fato de você ser cristã e seguir os princípios de modéstia mencionados na Bíblia não quer dizer que precise ser cafona, usar roupas largas, desleixadas e sem personalidade, ao contrário acredito que podemos encontrar um equilíbrio bem solidificado em nossos princípios e sermos modernas, e mais acredito sim que podemos mostrar Jesus através da nossa vestimenta. Fiquem com Deus!

Fotos de roupas da moda evangélica moderna

Que tal um pouquinho mais de inspiração? Veja lindos modelos de roupas e looks bem criativos, moderninhos e confortáveis para ir aos cultos bem vestida e de acordo com a ocasião!

Moda evangélica moderna

Moda evangélica moderna



 



Recomendados para você: