O que chamamos aqui de  moda evangélica também é conhecido como Fashion gospel pelo mundo, e é um segmento da moda que mudou muito nos últimos anos. Atualmente  os modelos  ganharam muitas cores , estampas e peças com cortes diferenciados. Aquela modelagem reta e ampla deu lugar a muito estilo. Mas o que faz uma peça ser considerada de moda evangélica? Afinal, não é uma estampa religiosa que a caracteriza, e não são vendidas nas casas de culto, o que é realmente uma peça de moda desse tipo? Vamos explicar tudo aqui nesse post e também mostraremos algumas das novidades do segmento. Afinal, não falta é marca investindo pesado nesse setor!

Moda evangélica 2020

Acredito que muitas das leitoras sejam de alguma denominação religiosa, então peço que façam esse exercício mental comigo: Suas amigas não evangélicas vão ao shopping, à faculdade e ao cinema com a mesma roupa? Sim, porque não? Ainda mais se for uma calça ou short jeans, variando a época do ano, certo? Dependendo da pessoa ela tem uma ou outra peça de festa, geralmente um vestido. Agora pense em como um armário de evangélica é diferente. Uma infinidade de blusas e saias que são usadas quase que estritamente para os dias de culto. Eu sei, já conheci muitos armários assim. São as chamadas ” roupas de ir à igreja “. São separadas nessa categoria. E nada mais justo, é natural que as roupas utilizadas em dia de devoção à Deus sejam bonitas, de bons cortes e tecidos.

Moda evangélica 2020: Elegância e sofisticação

As evangélicas investem em modelos mais sofisticados e menos casuais, pois têm em suas agendas o compromisso religioso, com muito mais frequência, do que as que não seguem nenhuma religião. Certo? Em média uma mulher adventista, batista, metodista frequenta uma média de duas reuniões ( cultos, programas familiares, grupos de oração … ) semanais, que demandam vestimentas adequadas aos mesmos. Por outro lado, não estamos falando categoricamente, que se você entrou ontem para uma igreja já precisa mudar todo o guarda-roupa e esquecer seu estilo de vestimenta para investir em peças de moda evangélica. Apenas, que esses modelos de roupa são presentes na vida de quem professa uma religião, e isso é bem natural.

Onde comprar roupas da Moda evangélica 2020

Se de um tempo pra cá a moda evangélica teve um boom, com milhares de marcas e sites voltados para os modelos mais recatados e sóbrios, por outro as tradicionais lojas de departamentos continuam sendo o alvo preferido desse público. As araras de roupas em tecidos mais finos, cortes mais elegantes, blusas com botões e saias longas ( sempre abaixo do joelho ), são as que mais agradam as evangélicas. Seja pela proximidade que as lojas de departamentos têm no imaginário popular, seja porque a oferta é bem grande. Uma blusa de botão, que apenas uma advogada usaria para trabalhar, e nem imaginamos uma jovem de dezesseis anos usando, são, no caso das evangélicas, a mesma peça. Captaram aonde queremos chegar? A moda evangélica pode estar bem perto de você, apenas apurando o olhar e escolhendo o que te faz sentir bem no ambiente religioso e em todos os outros também, claro. Afinal, não dá pra ser evangélica só quando pisa na igreja, certo?

Quais são as peças de moda evangélica mais procuradas?

Essa é fácil responder. São os vestidos. Essa peça icônica pode ter tantos cortes diferentes que, às vezes, remete à sensualidade, não sendo de forma alguma o que ele quer despertar aqui. Os vestidos são sinônimo de estar arrumada, elegante, pronta para subir ao púlpito e louvar, para fazer visitas missionárias, para simplesmente fazer parte de um grupo de ajuda na comunidade ou orar ao senhor. Sempre elegante e nada casual.

Outra peça que é muito procurada nas lojas online, lojas especializadas em moda evangélica e nas lojas de departamentos, são as saias longas, na altura do tornozelo. Elas são cada vez mais vistas em grandes magazines como C&A, Renner, Riachuelo, Marisa, Pernambucanas ( que está de volta com força total, pelo menos aqui na minha cidade ) . O motivo é o mesmo, a grande procura das evangélicas por saias bem compridas que possam ir à todos os lugares sem mostrar o corpo.

Características da Moda evangélica

Depois desses dois hits da moda evangélica temos as blusas pouco cavadas, com gola padre, por exemplo. Que podem ser muito bonitas e elegantes sem mostrar parte dos seios no decote. Bermudas abaixo do joelho, que podem ser utilizadas no dia a dia. Práticas e confortáveis, as bermudas são a peça que faz parte do guarda-roupa das senhoras e das jovens religiosas. E elas equivalem aos mil shorts que as mulheres que não são religiosas usam. Quase um sincretismo de indumentária!

Como montar um look evangélico?

Até agora falamos do que é moda evangélica, quem a usa e algumas peças isoladas. Mas ninguém anda somente com uma peça, ou usa as sugestões de vitrines o tempo todo. Para uma produção para ir a um culto, por exemplo, pense no seu objetivo naquele dia. Irei apenas para essa programação? Qual transporte vou utilizar? Quantas horas ficarei fora? E o principal, igreja não é passarela e por mais que queiramos ir bem vestidas à casa de oração, uma produção exuberante demais vai deixá-la inapropriada e chamando à atenção para si.

A etimologia da palavra santo é ” separado “, ou seja, se você sente a necessidade de usar roupas diferentes, modestas porém especiais e mais arrumadinhas do que usa normalmente, saiba que está de acordo com o propósito de Deus. Não repare nas roupas das outras irmãs, foque no seu relacionamento com Jesus e saiba que separar dentro do seu guarda-roupa o que há de mais bonito para ir aos cultos, faz todo sentido.

Looks de Moda Evangélica

A seguir algumas ideias de looks para ir à igreja usando a moda evangélica 2019.