moda primavera verão 2016

Quer saber o que vai estar na moda em 2016? A temporada de moda primavera verão 2016 está repleta de novidades, que foram divulgadas pelas principais grifes ao longo dos desfiles nacionais e internacionais. Leia a matéria para conhecer, com detalhes, as principais tendências do próximo ano. A estação mais quente do ano convida as mulheres para usar roupas claras, estampas étnicas, tecidos fluídos, sandálias com saltos grossos, entre outras tantas tendências.

moda em 2016
Conheça as principais tendências de moda primavera verão 2016. (Foto: Divulgação)

Moda em 2016

Algumas tendências que conquistaram a preferência do público feminino em 2015 devem continuar fortes ao longo do próximo ano. Também há uma série de novidades que estão chegando aos poucos nas lojas e ganhando a preferência das mulheres. O Muito Chique separou as principais apostas moda primavera verão 2016. Confira:

Estilo Boho

moda em 2016

O estilo Boho promete ditar tendências na moda feminina ao longo do verão 2016. Ele busca inspiração nos looks dos anos 70, apostando em detalhes como franjas, rendas e bordados com linhas coloridas. Para valorizar esse estilo, as mulheres também podem apostar em peças como saias longas e estampadas, top cropped em crochê, bata com manga evasê e bolsa com franja.


Estampas Étnicas

moda em 2016

Quem deseja ficar na moda no verão 2016 deve investir nas estampas étnicas. Esses prints, coloridos e alegres, buscam referência na cultura e no folclore. Diferentes cores aparecem nas peças estampadas, como caramelo, vinho, turquesa e chocolate.


Kimono

moda em 2016

O kimono é uma peça típica do estilo boho, mas que merece um tópico especial na lista de tendências para 2016. Ele tem uma modelagem ampla e uma faixa amarrada na cintura. É uma ótima opção de roupa para fazer sobreposições no look.


Tecidos fluídos na moda em 2016

moda em 2016

O verão pede um look leve e soltinho para suportar o calor. Pensando nisso, grandes marcas de roupas femininas estão apostando na confecção de peças com tecidos fluídos, como é o caso dos vestidos esvoaçantes, das túnicas, batas e saias longas. Esse tipo de material tem um caimento suave e soltinho no corpo.


Cores claras

moda em 2016

Se você gosta de usar cores claras para compor o look, então a ocasião é perfeita. A temporada de moda primavera verão 2016 destaca o sucesso de tons como branco, cru e cores pastel.


Cores rústicas

moda em 2016

Na moda verão 2016, os tons claros contrastam com as cores rústicas e selvagens. Isso mesmo! A temporada está repleta de peças com tonalidades de marrom, caqui, verde militar, entre outras.


Muitas texturas

moda em 2016

As mulheres podem se sentir à vontade para abusar das texturas ao longo do verão 2016. As peças, como vestidos, saias e blusinhas, apresentam aplicações em alto relevo.


Calça curta

moda em 2016

A calça clochard vem sendo considerada o curinga da estação. Essa peça tem algumas características que chamam atenção, como é o caso do cós alto, da barra encurtada e do caimento soltinho no quadril. Com uma clochard no guarda-roupa, você pode compor looks modernos e interessantes, inclusive para ir à praia.


Assimétrico

moda em 2016

Os principais desfiles de moda primavera verão 2016 destacaram a assimetria como uma das principais tendências da temporada. O recorte assimétrico aparece em blusas com uma alça só e mangas com comprimentos diferentes. Até mesmo as roupas de alfaiataria incorporaram o corte assimétrico para tornar o look mais elegante.


Saia midi

moda em 2016

A saia midi se encarrega de deixar o look da mulher mais bonito, feminino e poderoso. Ela tem como principal característica o comprimento mediano, que varia entre a altura do joelho e a canela. Com essa modelagem é possível alongar a silhueta e valorizar um visual romântico.


Elementos náuticos

moda em 2016

O verão 2016 é a ocasião perfeita para abusar de elementos náuticos, como é o caso das listras de marinheiro. Essa estampa aparece nas blusas, camisas e até mesmo vestidos, deixando o visual com um ar esportivo e ao mesmo tempo elegante. A estampa de âncora também está super em alta.


Cintura marcada na moda em 2016

moda em 2016

Nos últimos anos, a cintura marcada esteve presente entre as principais tendências da moda e em 2016 não será diferente. As mulheres vão usar cintos, faixas ou lenços para marcar bem a metade do corpo e deixar a silhueta com um desenho bonito.


Brincos grandes vão estar na moda em 2016

moda em 2016

Quem está em busca de um acessório bonito e exuberante para completar o look deve apostar nos brincos grandes. Essas peças, também conhecidas como maxi brincos, chegam às lojas em diferentes cores e formas de acabamento, como bordados florais, plumas coloridas e materiais vazados.


Blusa ciganinha

moda em 2016

A blusa ciganinha é considerada uma forte tendência para os meses de verão 2016. Ela tem como principal característica a manga caída, que deixa os ombros à mostra. Versátil, moderna e descontraída, a peça pode ser usada para fazer diversas combinações.


Biquíni jeans

moda em 2016

O biquíni jeans foi resgatado da década de 90, com o objetivo de compor looks modernos, descontraídos e cheios de personalidade. A peça de moda praia se torna ainda mais interessante com os detalhes em crochê.


Sandália com salto grosso

moda em 2016

A sandália com salto grosso fez sucesso ao longo do segundo semestre de 2015 e deve continuar com tudo entre as tendências de moda. Resgatada da década de 70, essa peça oferece mais estabilidade e conforto aos passos.


Sandália gladiadora

Moda primavera verão 2016 25

Se você está procurando uma sandália rasteira para usar nos meses de verão, então vale à pena apostar na sandália gladiadora. Essa peça, que foi tendência nos anos 2000, tem como principal característica as tiras cruzadas nas pernas. Ela pode ser encontrada nas lojas e modelos de cano baixo, médio e alto.


Vestidos Chemise

moda em 2016

O vestido chemise é uma peça prática e elegante que tem influenciado o visual de muitas mulheres. Ele tem um caimento larguinho no corpo, como se fosse uma camisa. Depois, basta providenciar um cinto para deixar a cintura bem marcada.


Bermudas femininas na moda em 2016

moda em 2016

As mulheres que gostam de um look confortável e despojado podem apostar na bermuda feminina nesse verão. A peça está chegando às lojas totalmente remodelada, com novos cortes, estampas e comprimento diferenciado (perto do joelho).


Moda 2016: Franjas

moda em 2016

A franja é um tipo de acabamento que vem fazendo sucesso no mundo da moda desde 2014. No próximo ano, ela deve continuar forte, influenciando os modelos de sandálias, bolsas, vestidos, entre outras peças.

E aí? Aprovou as tendências de moda primavera verão 2016? Aproveite as dicas e crie looks incríveis para a próxima temporada.