Nenhuma mulher pode encher a boca e falar que está 100% satisfeita com sua aparência, sempre tem uma coisinha aqui ou outra ali para melhorar. O importante é encontrar uma maneira de esconder essas insatisfações, mesmo que elas não existam.

A moda sempre evidencia as altas e magras, mas como todas sabemos a realidade é outra, principalmente aqui no Brasil, que as mulheres têm um biótipo mais baixo e com pernas grossas. As baixinhas, encontram sempre mais dificuldades na hora de encontrar a roupa ideal, a situação piora se estiverem um pouco acima do peso. Mas como tudo no universo feminino tem um jeitinho, aqui a historia não é diferente.

Se o objetivo for alongar a silhueta é preciso criar uma linha horizontal, o primeiro passo então é evitar qualquer elemento que crie uma linha vertical, isso achata mais a pessoa. Pregas listras horizontais e barras italianas são coisas a serem evitadas.

Se o biótipo for mais magro e com coxas e quadris proporcionais procure usar peças mais justas ao corpo, como calças skinny por exemplo, vestidos curtos também ajudam a alongar as pernas.

Quem tem pernas mais grossas e quadril mais largo, deve preferir calças com modelagem mais reta e vestidos não tão curtos, recomenda-se os com comprimento um pouco acima do joelho. Vestidos retos como os tubinhos são uma boa opção.

Peças de cintura alta ajudam a verticalizar as formas do corpo, evite usar peças com muito contraste de cores, pois essas peças cortam a silhueta.

Não tem como falarmos de dicas e não mencionarmos os saltos né? Eles são os melhores amigos das mulheres mais baixas, porém, os medianos são os mais aconselhados, os saltos muito grandes tem um efeito contrário e acabam evidenciando a falta de altura.

Não importa seu tipo físico, na moda, sempre tem um jeitinho para tudo.

Thaís Velloso

Recomendados para você: