Miracle Dress são vestidos que afinam a cintura, emagrecem e ajudam a valorizar a silhueta. Eles estão fazendo sucesso no guarda-roupa feminino e podem ser encontrados à venda nas lojas em vários tamanhos, cores e recortes. Disfarçar as gordurinhas extras costuma ser um desafio para a maioria das mulheres, elas até recorrem ao ‘pretinho básico’, mas chega um momento que não dá mais para usar vestido preto em todas as ocasiões, né?

Pensando nisso, as marcas de roupas femininas começaram a apostar em modelos de vestido Miracle Dress e sem dúvidas, ele vem com tudo nas tendências de moda para 2015!

Vestidos que afinam a cintura

A palavra em inglês “Miracle Dress” significa “vestido milagre”. Como o próprio nome já diz, a peça promete resultados milagrosos no look, redesenhando os contornos do corpo feminino de maneira bonita e natural. O vestido Miracle Dress promete fazer uma verdadeira revolução na silhueta feminina. Ele possui cores e recortes estratégicos, que ampliam o quadril e deixam a cintura mais fina. Várias famosas já aderiram ao modelito, como é o caso de Kate Moss, Kristen Stewart e Kate Winslet.

miracle-dress
O Miracle Dress valoriza as curvas do corpo feminino. ( Foto Divulgação)

Vestidos Miracle Dress

As modelagens classificadas como Miracle Dress prometem enganar os olhos, ajudando a perder de 5 até 30kg sem nem ao menos fazer dieta ou exercícios físicos. Contudo, na hora de escolher o vestido, a mulher precisa levar em conta a sua personalidade, o seu tipo físico e também as exigências da ocasião.

Cada tipo de silhueta tem um modelo de vestido “Miracle Dress” apropriado, ou seja, capaz de criar a ilusão de um corpo mais magro e esbelto. Identificar a peça ideal pode ser um pouco trabalhoso, mas não impossível.

miracle-dress
Miracle Dress com a lateral cinza. (Foto: Divulgação)
Kate Winslet é adepta ao modelito Miracle Dress. (Foto: Divulgação)
Kate Winslet é adepta ao modelito Miracle Dress. (Foto: Divulgação)

Vestidos com cores diferentes na lateral

Os vestidos que possuem cores diferentes na lateral estão conquistando a preferência do público feminino. Esta característica afina as curvas, além do que torna a silhueta mais alongada e torneada. A cor que prevalece nas laterais é o preto, mas também pode ser branco ou bege.

vestido bicolor Lunender
Modelo Moracle Dress Plus Size. (Foto: Divulgação)

Vestidos Alternativos que afinam a cintura

Se a mulher tem uma silhueta reta e sem cintura definida, então ela deve optar pelo vestido com caimento reto e fluído.

O vestido reto é uma opção para quem não tem curvas. (Foto: Divulgação)
O vestido reto é uma opção para quem não tem curvas. (Foto: Divulgação)

Vestido com marcação na cintura

Vestidos marcando a cintura. (Foto: Divulgação)
Vestidos marcando a cintura. (Foto: Divulgação)

Os vestidos com marcação na cintura, que foram muito populares nos anos 50 e 60, são capazes de afinar a silhueta e deixar o corpo mais bonito. Ele é ideal para as mulheres curvilíneas.

Vestido com comprimento acima do joelho

O comprimento do vestido também influencia. (Foto: Divulgação)
O comprimento do vestido também influencia. (Foto: Divulgação)

Na hora de montar um look ‘acinturado’, o comprimento do vestido tem grande influência. A peça acima do joelho, quando combinada a um cintinho marcando a cintura, consegue definir perfeitamente o corpo feminino, principalmente das mulheres baixinhas. Dá uma olhadinha em algumas opções de vestidos curtos, não esqueça de usar um cintinho para marcar a cintura! 🙂

Recomendados para você: