moda-militar-8

O militarismo é uma forte tendência nesse inverno, vemos o estilo militar em todos os estilos de roupas, são blazers, casacos, blusas, calçados e claro acessórios, a estação mais fria do ano pede brasões, botões, dragonas e claro abotoaduras que deixam esse estilo muito mais luxuoso e proporciona a nós mulheres muita sofisticação e charme. O mais importante a saber quando montamos produções com estilo militar é que não devemos exagerar senão acabamos parecendo mesmo com soldados e essa não é a intenção, esse inverno pede o mix de estilos, por isso o ideal é misturar o estilo militar com estilos diferentes e principalmente peças mais femininas e delicadas.

Para ajudar na hora de produzir um look com as tendências do militarismo, separei algumas dicas que vão ajudar você a produzir esse estilo.

Uma forma de trazer feminilidade ao look militar, como eu disse acima é fazer um mix de tendências, uma boa idéia de look é misturar uma calça skinny com um blazer militar, a calça skinny tira um pouco o peso do blazer cheio de abotoaduras ou dragonas, nos pés você pode optar por uma ankle boot ou open boot que trará ainda mais feminilidade e complementará o look na medida certa.

Se a intenção é produzir um look mais rocker, você pode optar pela combinação coturno e um short jeans (nos dias mais quentes) ou jeans desfiados, na parte superior você pode complementar o look com um colete preto com tachas.

Adotar o estilo militar não significa apenas usar roupas com cara militar, você também pode abusar das cores tradicionais das roupas militares, sem outras peças, como sapatos, as cores militares são o ocre, o verde militar e o cáqui.

Você também pode combinar coletes e jaquetas militares com peças mais femininas, como saias, lembre-se que as saias longas e as saias midi são as mais recomendadas nessa estação.