o-que-usar-na-balada

Existem inúmeros looks e roupas que podem ser usados em uma balada. As composições podem variar desde shorts e saias curtos com regatas, transparências e blusas de manga comprida, até looks estilo rocker, clássico, moderno ou super glamuroso. A decisão de uma dessas tendências irá depender apenas da pessoa, ainda mais se ela for super eclética e a cada ocasião estiver com um humor específico para uma combinação mais romântica ou sensual, por exemplo.

Dicas e tendências

Se tratando de vestidos, modelos que fazem bastante sucesso são os de um ombro só, os com grandes decotes, os mini, os com rendas e bordados e os mullets. Calças do tipo skinny e jeans são as escolhas mais acertadas e populares e caem super bem com saltos, sapatilhas e blusas. É muito importante que você se sinta confortáve, caso não seja acostumada a usar saltos durante a noite toda, procure por sandálias médias e baixas, além das sapatilhas.

look-balada

look-de-balada

Com relação aos acessórios, brincos grandes, maxi colares, anéis e pulseiras brilhantes e de pedrarias combinam com looks minimalistas e ultracoloridos. Tente sempre harmonizar as cores das roupas com as das bijus. A maquiagem segue a mesma linha. Não há problema nenhum em fazer uma make-up poderosa e bem marcada nos olhos usando um vestido preto de paetê, mas só tome cuidado para não cometer exageros. (Veja algumas sugestões de maquiagens para balada)

Preparamos uma galeria de fotos para você se inspirar ao montar o seu look para uma festa ou balada, ou para dar aquela renovada no seu guarda-roupas. A ajuda da mãe, das irmãs e das amigas sempre contam nessas horas!

Sugestões de looks para a balada

ve1

ve3

A ocasião conta na hora da escolha. Se o evento for uma festa chique, com a presença de familiares, procure evitar os modelos extremamente curtos que podem causar algum tipo de acidente na hora de se sentar ou de dançar. O cabelo pode ser mais clássico, assim como a maquiagem.

Moda-Balada

look-balada

look-de-balada

Festas em baladas e bares, por exemplo, já são ambientes mais descontraídos e sensuais. O que vale mesmo é você se sentir bonita e confiante com a escolha de suas roupas. Não é necessário agradar ninguém e nem se encaixar em uma tendência ou comportamento de belezas específicos apenas porque a maiorias das pessoas está usando. Cada mulher tem uma personalidade e corpos distintos. Sem contar que estar igual a todo mundo é tão sem graça, certo, meninas? Inspire-se e seja você mesma! Autêntica e única!

look-de-balada

top-cropped36720

Outra dica importante: procure saber o seu tipo de corpo na hora em que for procurar pelas roupas. Ainda mais se você estiver comprando-as pela internet. Por mais que você tenha se apaixonado por aquele vestido ou blusa, eles infelizmente podem não cair bem no seu corpo.

Ainda bem que opções são o que não faltam! Por isso, trate de experimentar tudo o que deseja comprar e certifique-se do tamanho de cada peça quando estiver comprando on-line! Quais looks vocês gostaram mais, meninas?