moletom-saia5

Se a ideia for dar um up naquele seu look casual, uma ótima pedida é investir com tudo no moletom com saia. Essas duas peças, quando usadas juntas, podem transformar qualquer visual simples em algo super descolado e moderno. Quer saber como ficar linda usando moletom e saia? Confere só as dicas abaixo!

Atualize seu look usando moletom e saia!

O moletom é uma das peças mais básicas do guarda-roupa feminino. Além de ser conhecido por só sair do closet quando o frio bate à porta, para fazer ginástica ou naqueles dias onde a preguiça para se arrumar fala mais alto. Mas essa é um realidade que mudou completamente depois que as fashionistas começaram a misturar o moletom (antes tido como roupa sem graça e zero apelo fashion) com outras peças mais hypadas.

blusa-de-moletom-002

lfw12

Uma dessas peças é a saia. Misturar uma bela saia com aquele seu moletom do dia-a-dia pode render um visual “hi-lo” charmoso e original. Se bem combinado, o look moletom e saia pode ir até para o trabalho (se o dresscode do lugar for mais liberal) e também à noite, para a balada. Uma dica para o look moletom e saia não ficar exagerado, é sempre adequar o tamanho e tipo de saia dependendo do horário e estilo proposto para o look.

moletom-saia9

Como-usar-moletom-com-saia

look-do-dia-moletom-bordado-saia-assimetrica-street-style-blog-moda-styleupdate-03-682x1024

Looks casuais com moletom podem ser feitos com saias mais curtas, em tecidos despojados como jeans. Saias com lavagem desbotada, acid jeans ou ainda com rasgos localizados podem ficar lindas misturadas com aquele seu moletom preferido. Visuais descontraídos com moletom e saia pedem calçados mais leves ou baixos. Boas opções são sapatilhas, rasteirinhas, coturnos, anabelas, sapatos tipo oxford, ou sneakers.

blusa-de-moletom-001

Sem-título-55-e1383233253467 (3)

kenzo-eiffel-tower-sweater-693x1024

moletom-saia10

Aquelas mulheres que tem um trabalho mais descolado, onde é permito uma vestimenta menos tradicional, podem levar o moletom ao ambiente de trabalho sem problemas. Para sofisticar o look, combine o moletom com saias de comprimento alongado, que tragam cortes e tecidos sofisticados.

moletom2

moletom-saia8como-usar-Moletom-moderno-dicas-de-moda

look-26-019

moletom-saia2

Para usar no trabalho, saias lápis de alfaiataria ou no formato evasê, no comprimento midi e mimolet (fica alguns centímetros abaixo do joelho, chegando na batata da perna), feitas de seda são ótimas pedidas. Assim como misturar o moletom com outras peças formais, a exemplo dos blazers e jaquetas. Nos pés, scarpins e sandálias de salto que não mostrem muito os dedos dos pés entram como os mais indicados.

moletom-saia

moletom-saia6 moletom-saia4

moletom-tendencia-como-usar-kate-bosworth-

Na hora de cair na balada, a dica é investir nos modelos mais ousados de saia e moletons com cores mais fortes ou estampados. Saias justas de couro, rendadas ou com tecidos e aplicações brilhantes fazem ótimas parcerias. Arrase no look noite usando uma linda sandália com recortes insinuantes e amarrações no tornozelo, saltos finos ou tipo meia pata, ankle boots e plataformas. Finalize misturando acessórios metalizados, como brincos, braceletes, colares, e uma bolsa carteira estilosa.