Quer entrar na moda dos looks de mãe e filha e sair arrasando por aí com sua filhota cheia de estilo? Vem com a gente!

Toda menina já olhou com admiração para as roupas da sua mãe achando que era o melhor guarda-roupa do mundo. Se os looks da mãe já causam tamanho entusiasmo nas filhas imagine usar uma roupa igualzinha só que em miniatura. Não há criança que não fique muito feliz com essa ideia. Lógico que criança tem que desenvolver sua independência, sua personalidade própria, seus gostos, até sobre o que vestir. Mas de vez em quando, pode ser uma brincadeira muito divertida usar um look igual ao da mamãe.

Looks mãe e filha

Essa tendência do post de hoje surgiu no exterior e logo se popularizou pelo mundo todo. Aqui no Brasil chamamos de ” Tal mãe, tal filha ” e  proposta básica é usarem o mesmo look ou peças complementares. Ficou tão fofo e que começou a para dar uma cara nova e diferente para ensaios fotográficos, mas logo se tornou usual em festas e eventos diversos. Hoje em dia, não há mais regras para apostar nessa tendência.

Em qualquer lugar dá para apostar, seja em um simples passeio ou em uma ocasião especial, como em um casamento ou aniversário. Vale usar toda sua criatividade para escolher peças bonitas e que caiam bem no estilo das duas.


Porque as filhas gostam de se vestir como a mãe

Por mais antigo que seja o ditado popular “Tal Mãe, tal Filha” é sem dúvidas algo que inspira muito orgulho para as mamães. É comum nos espelharmos em nossa mãe, na forma de agir e falar, como nos vestir e comportar e outras coisas mais. Temos muitas similaridades com aquela que nos enche de amor e proteção diariamente.

Se vocês olharem no dicionário, mãe tem como significado aquela que da origem, defensora, carinhosa, cuidadora, matriz, e assim por diante. As descrições para esse ser tão iluminado não param por aí. Claro, esses são de fato o significado de mãe, mulher única que nos da a vida e nos conduz.

Saiba que  essa ideia é atemporal e serve para todas as idades, embora algumas adultas não se sintam tão confortáveis em apostar. No mais, as pequeninas vão amar se vestir igual a mãe, justamente porque elas veem a moda de suas genitoras como uma inspiração, não é? A gente sabe que toda mãe é inspiração e referência para filha e tal influência se estende no guarda-roupa. Desde cedo, ela aprende e desenvolver seu estilo e personalidade seja pegando emprestado roupas e sapatos ou observando a maneira como se veste e comporta. Por isso, é bem comum crianças pequenas quererem se vestir iguais ou parecidas com a mamãe.


 Como escolher as peças para os looks mãe e filha

Modelos casuais e simples deixam as duas à vontade e super confortáveis para ir a um chá, uma festa de aniversário e qualquer evento mais tranquilo. Esse padrão é bem comum em muitas lojas e, para agradar a pequena, vale a pena escolher cores mais quentes e destacadas, combinadas com tênis ou sapatilhas.

A roupa também não precisa ser idêntica e vale até usar o mesmo tecido e mandar fazer o look, assim a mamãe pode usar shorts e a baby vestidinho.

Outra sugestão de look mãe e filha é usar só a peça de cima igual, e enquanto a mamãe vai se skinny a garotinha pode usar saia frufru. O estilo moderninha também pode ser usado na bebê. O moletom é um tecido fofo e confortável, já o jeans deve ser maleável. Ah, e atenção para o sapato, afinal nada de saltinho e modelos desconfortáveis.

Como adaptar os sapatos aos looks mãe e filha

Como falamos aqui acima, enquanto você usa um salto, calce um sapato baixo e confortável na menina. Você pode pensar mais em moda, mas ela não tem noção disso e só quer se divertir. O mesmo vale para os acessórios, como brincos e pulseiras.

Celebridades e os looks mãe e filha

Marcas de luxo, por exemplo, atentas à esse desejo de consumo elaboraram inúmeras coleções visando esse mercado. E, mais do que uma tendência passageira, vêm conquistando cada vez mais novas adeptas. Katie Holmes, Alessandra Ambrosio, Kim Kardashian e Beyoncé são algumas das famosas mamães que já aderiram e são vistas frequentemente com o mesmo look na companhia de suas filhas.


Limites para o looks mãe e filha

Porém, antes de impor, observe, ouça e respeite a vontade da sua filha. Peças apertadas e longas demais restringem os movimentos e vão deixa-la zangada e irritada. Entre a beleza e conforto, escolha sempre a segunda opção. Afinal, toda mãe quer ver a felicidade estampada no rosto de sua pimpolha.

 


O que evitar na hora de montar os looks mãe e filha

O bom senso é fundamental em qualquer ocasião e aqui vale ressaltar algumas observações. Caso opte por looks idênticos, busque sempre conciliar as proporções e peças adequadas para ambas. Evite decote, fenda, salto alto, brilho exagerado e tecidos que machucam nas crianças. Além de ser vulgar, devem ser usados somente numa idade propícia. Já para as mamães, todo o cuidado é bem-vindo para o look não parecer infantil demais.

  


Onde comprar looks mãe e filha

As roupas mãe e filha estão fazendo cada vez mais sucesso e vestir a pequena igual a mamãe é ideal para fotografar e guardar essa lembrança por toda a vida. Mas o visual pode ir além das fotografias e render ideias para o dia a dia e até festas.Se você fica se perguntando aonde achar as peças iguais vamos te dar algumas dicas de lugares para comprar.
Você encontra muitos modelos para mãe e filha no Mercado Livre, Aliexpress . Além das opções online, algumas lojas de departamento – sobretudo as infantis – também investem nessa tendência. Pesquise, visite, prove e faça desse momento com sua filha algo especial e divertido!

Lojas online:


Fotos de Looks mãe e filha

Vamos ver agora um show de fofura nos looks de mãe e filha de várias famílias:

 

     

Quer mais um milhão de fotos inspiradoras? Entra lá no Pinterest e curta cada foto, uma mais linda que a outra!

Recomendados para você: