ja3

A  jaqueta de couro é uma peça que não pode faltar no guarda-roupas de uma mulher moderna, não é mesmo? Versátil e fácil de ser usada, ela fica bem em quase todas as combinações: desde as casuais e diurnas, até mesmo para uma festa chique, com um vestido longo.

Para quem curte o estilo, mas tem dúvidas na hora de criar looks com diferentes peças, montamos um post especial para mostram como podem funcionar estas combinações. Veja abaixo essas e outras dicas para arrasar usando uma jaqueta de couro básica e o quanto ela pode ser valorizada com as peças certas!

Jaqueta de couro com vestido longo

Se você está super a fim de ousar , criando um look incrível e diferente, aposte nos vestidos de festa longos com uma jaqueta de couro por cima. O vestido pode ser sem brilho ou sem grandes adornos.  Porém, o mesmo já não vale para blazers. Exemplo: vestidos com estampa de oncinha e jaqueta de couro preta são super descolados e finos. Para um look anos 80, os de tule são outra boa opção.

ve2

Jaqueta de Couro vermelha

Para dar uma incrementada em combinações básicas e casuais, uma jaqueta vermelha pode ser combinada com um jeans e uma blusa básica lisa. A jaqueta também pode ser simples ou com aplicações, tachas e detalhes metalizados.

Para os dias frios, use-a sobre uma blusa de lã e um cachecol azul marinho ou nas cores cinza, branco, bege, marrom e preto.

ja2

Jaquetas de Couro coloridas

Outra combinação interessante é unir uma jaqueta colorida com estampas neutras ou de animal print. Você pode finalizar o look com um batom ou um esmalte vermelho para arrasar! Uma jaqueta colorida sobre um look todo preto também é lindo e chama a atenção para a parte superior do corpo.

ja1

Elementos étnicos

Outra ótima produção é colocar uma jaqueta preta de couro com uma blusa ou legging de elementos étnicos, super colorido, jovial, despretensioso e casual, o que vai deixar qualquer menina com cara de mais jovem e leve.

O bom é que as jaquetas curtas destacam os ombros e definem a cintura. Já as mais esportivas harmonizam um look casual, dando um charme extra a produção como um todo.

jaquetadeusa1

Como combinar Jaqueta de Couro

As meninas com o busto maior ou com ombros largos devem usar jaquetas em que a lapela não seja grande, sem detalhes nos ombros, e deixá-las abertas para que a área da barriga não “aumente”. Já os modelos bem acinturados destacam o busto, a região do colo e também da cintura.

haa

As meninas altas e magrinhas podem usar esse tipo de peça à vontade. Isso porque elas caem bem em meninas com o busto menor e barriguinha seca. Por isso, use e abuse de todos os modelos com regatas, calças tipo skinny, coturnos, ankle boots para deixar o look com um estilo roqueiro e pesado.

Os spikes também entram nessa brincadeira, pois estão super em alta e deixam qualquer produção moderna. Só tome cuidado com os exageros e tente não misturar estampas, cores e outros acessório em uma única combinação.

Gostaram das dicas, meninas? Se tiverem outras sugestões de looks com jaquetas, comentem abaixo! Além das dicas com jaquetinhas de couro, você também pode aprender com detalhes como usar blazer em diversas combinações bem legais!