A jaqueta bomber é perfeita para criar sobreposições e transformar seu guarda-roupa de inverno básico em um universo de estilo. Ela tem uma presença muito marcante e, por conta disso, tem potencial para transformar qualquer produção feminina, desde as mais básicas até as mais elegantes. Ela não é originalmente uma peça feminina, na hora de pesquisar sobre ela encontrei informações super legais sobre a história dessa jaqueta. Considerá-las algo inédito é ignorar toda a história que carregam. A grande novidade é que agora elas estão liberadas para uso em qualquer tipo de look, do mais clássico ao mais esportivo.

Jaqueta Bomber Feminina

Vocês sabiam que elas têm as suas origens nas flying jackets, desenvolvidas para o exército norte-americano em 1917, quando as cabines dos aviões ainda eram abertas e os pilotos precisavam de um agasalho que não prendesse os seus movimentos e que não atrapalhasse a posição sentada.

A customização era outra característica comum: os pilotos adornavam os seus casacos com uma espécie de prêmios informais de conquistas ou mensagens pessoais – o tipo de aeronave que dirigiam; o número de missões completadas com êxito e até mapas, caso sofressem algum acidente em território desconhecido.

Com a evolução das aeronaves e das tecnologias em tecido, os casacos de voo foram sofrendo alterações e passaram a ser chamados de bomber, tornando-se mais leves e por isso mais aptos ao uso diário, mantendo as mesmas características: corte pela cintura e abertura frontal, normalmente fechados com elásticos na cintura e nos punhos para não deixar o frio entrar.

A releitura atual inclui uma grande variedade de tecidos, dos mais finos como a seda e o cetim até os mais encorpados como o próprio couro, ecológico ou natural e a sarja. Existem modelos lisos e com os mais variados tipos de estampas, com aplicações de bordados, paetês, rendas etc. Já o elástico no barrado não é mais item essencial.


Você também poderá gostar:


Dicas de estilo com jaqueta bomber

Não tenha medo de vasculhar os modelos masculinos, pois este é um modelo que pode ser usado mais larguinho; misture com peças mais clássicas e elegantes como saias lápis ou salto alto para um look urbano e chique; aposte em modelos com bordados e estampa ou com mistura de cores para se diferenciar – não tenha medo de que o casaco se torne a peça central.

 

Outro jeito para deixar o look mais feminino e delicado é apostar nos acessórios. Combinar a jaqueta com brincos e pulseiras de argola faz um estilo meio Nova York nos anos 80. Caso você faça a linha discreta, aposte em acessórios que tenham as cores da estampa.

Como usar a jaqueta bomber

Por ser uma peça com aspecto mais masculino, use-a com peças bem femininas como saias e vestidos se a intenção for quebrar o aspecto boyish. Mas você também pode montar looks bem casuais e confortáveis juntando a jaqueta bomber com calças e shorts.

É fácil combinar a jaqueta bomber com saias, vestidos, shorts e calças, por ser mais leve ela pode ser usada nos dias mais quentes como também no inverno. Combinada com calças e tênis compões looks perfeitos para faculdade, bater perna no shopping com as amigas ou até pegar um cineminha com o Boy, e usando com sapatilhas ou oxfords pode até ser usada em um ambiente de trabalho mais informal.

Qual calçado usar com a jaqueta bomber?

Nós pés  a jaqueta bomber aceita parcerias com todos os tipos de sapatos como: escapins, sapatilhas, sandálias, tênis e botas de todos os comprimentos.

Jaqueta bomber em vários tecidos

Nada de pensar que ela é somente para o tempo frio, já usamos no verão em temporadas passadas, o segredo está no tecido. Os tecidos ideais para nosso clima quente são: seda, algodão, viscose, etc, dando preferência a fibras naturais e fibras mistas. Já se você mora em um clima mais frio use e abuse de todos os outros tecidos mais quentinhos ou com enchimentos.


Looks com jaqueta bomber

Vamos aos modos de usar, é uma peça super versátil porque veste bem as magrinhas e também quem é plus size. Ele cria uma linha vertical que afina e alonga. Afinar talvez não seja bom para quem é muito magrinha, para dar mais volume aposte em tecidos claros, com estampas ou jaquetas que sejam volumosas.

Jaqueta Bomber com saia evasê

Nesta foto além de estar com uma saia evasê plissada, também usou o mix de estampas para ficar interessante, a jaqueta possui um tecido mais sofisticado tirando a cara esportiva da peça.


Jaqueta Bomber com saia lápis

Ela deixa o look elegante e moderno, invista em tecidos como seda ou linho, use com saia lápis de alfaiataria e tenha uma roupa que pode transitar no ambiente de trabalho.


Jaqueta bomber com saia

 

A combinação é uma ótima ideia para introduzir a jaqueta bomber no look verão, em especial as curtinhas. Saias longas drapeadas são ótimas para ambientes formais e super fashion para usar com seu scarpin.


Jaqueta Bomber com vestido

Seja ele mais tubinho ou levemente evasê, curto ou longo, ela combina com todos!


Jaqueta Bomber com calça


Não podemos esquecer de como ela fica ótima com calças, combinada com uma calça de couro traz modernidade ao look, com uma calça de alfaiataria ela traz elegância, com uma calça cropped ou com shorts ela fica esportiva.


Jaqueta bomber e calça jeans

A peça ainda mantém um ar militar e por isso cai muito bem com o jeans básico do dia a dia. Pode ser uma combinação em tom sobre tom, como calça preta com jaqueta bomber preta e mudando apenas a cor da camiseta ou inovando nas cores. Se a jaqueta for lisa pode investir em camisetas de algodão ou malharia com estampas divertidas e seus tops cropped por dentro em um look verão para ambientes mais frios.

O jeans rasgado está em alta e casa perfeitamente com esse modelo despojado de jaqueta. A camiseta com tipografia traz um toque de diversão e os sapatos trançados completam com informação de moda.


Jaqueta bomber para sair à noite

Dependendo da cor da jaqueta e seus detalhes ela passa de uma peça básica para um visual elegante como com salto alto para um visual de trabalho informal ou um look festa com os amigos. Para a balada é uma festa muito bacana também.


Jaqueta bomber floral e animal print

A princípio pode parecer um bicho de sete cabeças desvendar como usar uma peça tão esportiva de salto alto ou em looks mais arrumados, mesmo assim é possível fazer uma produção desse modo e o look pode ficar lindo! Por ser uma peça mais masculina a ideia é contrapor com elementos femininos no look como bottoms coloridos. Outra boa opção é combina com calças mais justas, jeans ou de couro e salto alto para alongar  a silhueta – nesse caso, quanto mais feminina a estampa, melhor!

Aposte em prints florais ou animalier para um look mais moderno, estampas geométricas também são uma boa pedida para atualizar a jaqueta bomber. Nos dias mais quentes é interessante usar com saias, sempre um pouco mais justas porque o modelo da jaqueta é amplo e o volume é focado na parte de cima do corpo ao usar a peça.


Jaqueta bomber com short

É um visual mais jovial que pode ser mudado de acordo com os calçados e blusas. O uso do tênis ou sapatilha é um toque simples para quem quer um look shopping, passeio com as amigas ou quem sabe uma festinha de aniversário. Se quiser dar um up no visual é só colocar um salto alto e um short de couro ou tecidos mais leves.


Jaqueta bomber aberta ou fechada ?

Se vai usar a jaqueta aberta aproveite para inovar no visual com camisetas mais curtas e mostrar a boa forma ou uma estampa e desenho bacana para valer a pena mostrar a peça.

Onde comprar jaqueta bomber barata?

Dá uma espiadinha no Mercado Livre, encontramos jaquetinhas à partir de R$40. Tem uns modelinhos super bonitos lá, vale a visitinha.

Fotos de jaqueta bomber

Agora com vocês muitos looks com jaquetas bomber para vocês curtirem ainda mais as possibilidades dessa peça cheia de história e estilo:

 

Recomendados para você: