image004

Já faz alguns anos que a Havaianas virou um ícone pop na Europa os chinelos são tratados como grife e vendidos a peso de ouro, aqui no Brasil, apesar de todo o esforço da empresa ainda não é assim, apesar de muitas celebridades usarem os chinelos, eles não tem o status que tem lá fora, mas também pudera, nossa geração ainda vê Havaianas como sinônimo de chinelo barato, apesar de não ser mais tão barato assim.

Talvez por esse motivo a empresa tenha lançado apenas na Europa as galochas, outro motivo são as chuvas e o frio que a Europa costuma enfrentar, principalmente o Reino Unido, primeira região onde a galocha foi lançada. Mas quem sabe a marca não pensa em nós brasileiras já que aqui também chove bastante.

O nome dessa coleção é Havaiana Wellies, o nome vem para homenagear o primeiro Duque de Wellington, Arthur Wellesley, que foi o responsável por tornar as galochas populares entre os aristocratas britânicos no século 19.

O lançamento desta coleção ocorreu no último dia 14, com exclusividade na Selfridges e está sendo vendida por lá por 50 euros, aproximadamente, 150 reais, esperamos que se a

Havaianas lançar essa coleção aqui, o preço caia.

O que nos resta é torcer para a empresa olhar para o mercado que a projetou internacionalmente e não nos deixar a ver navios.

E vocês meninas gostaram?