flatform-calcados-sapatos-spfw-1-1024x859

Conheça o polêmico sapato Flatform, e  saia da mesmice use a abuse dessa nova tendência.

Hoje eu estava descendo a rua e vi uma menina de blusa branca e calça jeans, o que de longe parecia um visual bem normal e bonitinho, de perto tinha algo que destoava mas não conseguia descobrir o que era. Disfarçadamente dei uma outra olhada e vi que o que chamava a atenção era a sandália. Perceba que eu não disse que estava estranho, muito menos que estava feio, mas chamava à atenção de um jeito interessante. A guria estava usando a sandália  mais polêmica do momento, as chamadas Flatform. O  modelo  dela era Prateado com solado branco e confesso fiquei hipnotizada.  Não conseguia desviar o olhar e ainda bem que ela não reparou.


Flatform

flatform-46-865x508

Vamos chamar aqui de sandálias, ok? Mas as flatforms são uma característica de um modelo de sapato que pode ser aberto ou fechado. Como a maior parte das ilustrações desse texto são do modelo aberto preferi chamar de sandália.

flatform-30

Afinal o que esse sapato tem de tão interessante? Porque esse modelo é tão polêmico e ninguém chega a uma conclusão se ele é masculino, feminino ou unissex?  Dá pra cria looks formais com ela? As flats realmente parecem sandálias franciscanas? Viu como são polêmicas? No texto de hoje vamos tentar responder a essas e outras perguntas  e também ver vários modelos e descobrir as melhores combinações.


Flatform para todos os estilos

Vamos nos inspirar nos looks  para fazer com que as flats continuem sendo um a opção  interessante e que o visual fique tão harmonioso quanto o da guria que viu hoje descendo a rua. Juro, quase aplaudi!

flatform-48

Como usar Flatform no dia a dia ?

As sandálias Flatform realmente tem uma pegada informal. O que isso significa na prática ? Não é que elas tenham a mesma vibe da Havaiana, não é isso. Significa, por exemplo, que você pode ir trabalhar com um look usando esse tipo de sandália desde que seu trabalho permita produções mais casuais. Alguns lugares realmente combinam com esse visual como agências de publicidade, cursos, algumas escolas, porém em outros a combinação fica ousada demais e pode atrair alguns olhares tortos Como repartições públicas e escritórios de advocacia. Nesse caso você tem duas opções:

flatform-11-865x486

Deixe sua flatform para os finais de semana ou  capriche na produção através da combinação dos  acessórios como brincos, bolsas e colares. Dessa forma um look mais básico pode ficar mais formal , mas é seu bom senso que vai te orientar.  Você conhece seus espaços melhor do que ninguém.

Curtiu a flatform e quer aprender a usar e saber como combinar com as peças que você já tem? Vem comigo que separei muitos looks diferentes de todos os tipos para que você se inspire nesses dias quentes de primavera.


O que é a Flatform?

A Flatform é essa sandália estilo plataforma com uma base reta.  Por ser diferente do que estamos acostumadas a ver em matéria de sandálias femininas e não ter saltinho ela é  realmente polêmica. Você pode até não ter curtido de cara , mas o que a gente não pode negar é que ela é o sapato da temporada! Está nos pés das famosas, nas capas de revistas e nas vitrines em modelos de todos os tipos e cores. Cada um se adéqua melhor a um tipo de look, comprimento de roupa e aos estilos de cada um. Vamos espiar tudo que está acontecendo por aí para aprendermos a tirar o melhor proveito do que já temos.

flatform-42

Como é usar uma Flatform?

Mesmo tendo uma aparência de sapatos super pesados  em geral as sandálias são leves por conta dos materiais de que são feitos os solados. Para equilibrar o ideal é pegar leve no resto da produção.  Esse sapato é maravilhoso para quebrar looks sérios. Vamos  ver como fazer isso de um jeito criativo e moderno. Um ponto super positivo das Flatforms é quem não está acostumada com sapatos de salto e quer uma opção fácil de usar vai se apaixonar por elas.

flatform-17


Qual a inspiração para a Flatform?

Veio do tênis All Star com salto e adaptado para o luxo de glamour pela estilista Stella McCartney para as passarelas. De 2012 em diante, quando o modelo foi visto pela primeira vez na coleção da Prada, ganhou tantas novas versões que fica impossível até acompanhar os lançamentos. O calçado ainda é um misto de referências da moda como a inspiração no sapato okobo usado tradicionalmente pelas japonesas. Praticamente todas as marcas nacionais lançaram modelos e o que não falta é opção de todos os preços.

flatform-23

São os mais vendidos do momento e claro que é  porque todo mundo ama uma sandália rasteira, não é mesmo? Entram como alternativa para a sapatilha e a sandália estilo Havaianas com a mesma casualidade e visual despojado.

flatform-22

Porque a Flatform faz tanto sucesso?

O sucesso dessa sandália definitivamente vem do conforto que ela proporciona, algumas pessoas dizem estar com os pés nas nuvens porque as alças sempre são grossas e não criam marcas de longas horas de uso, o salto é plano e facilita o equilíbrio e também não cansam o caminhar. Se você anda muito durante o dia sabe que os saltos não são a melhor opção e muitas vezes não pode usar tênis então as flats são o ideal nesse caso.

Elas estão disponíveis em várias cores e a cor do solado faz bastante diferença na hora da produção ( diferente das sandálias em que você nem sabe direito a cor do solado que elas têm ) por que ele é bem grandão e se mistura ao modelo da sandália. Pra nossa sorte ele também pode ser da mesma cor da flat, pode ter elementos e texturas como o solado com corda que fica bem verão.

Como combinar a Flatform ?

flatform-49-865x1081

Abaixo algumas dicas que não são regras fechadas e formais. O sapato ainda é uma novidade então o importante é experimentar e ver com o que você se sente bem, combinado?

flatform-24

Com saia curtinha demais com pernas e finas grandes deve-se evitar as muito altas para não ficar ainda mais alta.


Não sabe a cor de usar?

Use sua Flatform da mesma cor de uma das peças de roupa ou da bolsa. Com vestido curto a indicação é não usar os modelos altos demais. Com calça pode e é até um bom truque para ganhar altura.

flatform-25

Flat form: aprenda a criar looks com esse sapato

Modelos com tiras grossas são muito legais para usar com saias de malhas. Com a lápis ou look trabalho já não são tão bacanas. Para usar com shorts nos dias quentes que estão chegando, use e abuse das que tem tiras porque elas alongam ainda mais a silhueta.  Pernas de fora, gurias!

flatform-1-865x712

Calça e Flatform são uma ótima dupla para ir ao trabalho, cinema, teatro ou aquelas compras prolongadas. A combinação ideal para o final de semana.

flatform-7

Se quer colocar pra fora sua veia fashion aproveite as dicas abaixo para usar suas flats e causar por aí:

  • Meias pretas para combinar com sua flatform
  • Use e abuse do comprimento midi em saias e vestidos

flatform-8

Quais as melhores combinações de blusa e calça para usar com Flatform?

  • Os modelos skinny são bem-vindos, viu? Eles deixam os sapatos bem à mostra.
  • As calças mais curtas como capri e afins não ficam bacanas.
  • Pra deixar a produção harmoniosa, invista em tons próximos (calça preta = sapato preto).
  • Escolha um calçado em tom sobre tom em roupas para trabalhar e mais use as flats na praia também!

flatform-3

Os modelos emborrachados podem substituir os chinelos e levar muita atitude até as areias.Veja combinações lindas para usar com Flatform e dicas de sapatos metalizados Nas fotos abaixo veja como estão usando as Flatforms em vários momentos e combinações e inspire-se!

flatform-55

????????????????????????????????????

flatform-52 flatform-42 flatform-43 flatform-47 flatform-48 flatform-41 flatform-40 flatform-38 flatform-37 flatform-30 flatform-31 flatform-33 flatform-34 flatform-36 flatform-29 flatform-28 flatform-27 flatform-26 flatform-25 flatform-20 flatform-21 flatform-22 flatform-23 flatform-24 flatform-19 flatform-18 flatform-17 flatform-16 flatform-15 flatform-14 flatform-9 flatform-8 flatform-13 flatform-12 flatform-10 flatform-5 flatform-6 flatform-7 flatform-5 flatform-2 flatform-4 flatform-1 flatform-1 flatform-3 flatform-4 flatform-3