alessa-fashion-rio-inverno-2012-647032

Preparem-se! Vem aí o Fashion Rio Inverno 2012 meninas! Pois é, pode parecer estranho já estarmos falando em inverno, não é mesmo? Mas a verdade é quem a indústria da moda não pára, ela está sempre analisando tendências antecipadamente para que saibamos tudo o que vai estar em alta . E por isso que já estamos falando em tendências para o inverno 2012, para ficarmos antenadas em tudo que vai estar na moda para a estação mais fria do ano.

O Fashion Rio Inverno 2012 acontece no mês de maio, porém, já tivemos uma prévia das tendências para o Inverno 2012 que foram apresentadas no último Fashion Rio 2012 que aconteceu no mês de janeiro. Nós mulheres adoramos ficar por dentro de tudo que vai ser tendência, pois desta forma já ficamos informadas das peças que não poderão faltar no nosso guarda-roupa.

Aliás, em relação às maquiagens não é diferente, pois as tendências de moda para cada estação também ditam a moda para as nossas makes. Então precisamos ficar ligadinhas nas novidades das passarelas da Fashion Rio 2012 para fazer bonito neste inverno!

Quem pensa que somente os looks chamam a atenção nas passarelas engana-se. As maquiagens também fazem parte do contexto e ditam a moda, desta forma podemos ficar antenadas sobre o que usar nos lábios, nos olhos e na pele. Não é demais? Prestar atenção no cabelo das modelos, assim como também as cores de esmaltes é uma ótima dica!

Para as meninas que desejam ver tudo isso bem de perto, o Fashion Rio Inverno 2012 já tem data marcada e quem deseja curtir a próxima temporada da moda brasileira bem de pertinho o evento acontece entre os dias 22/05 à 26/05.


No primeiro look podemos perceber um pouco de ousadia e sensualidade em uma peça de cintura alta, barriga de fora e pernas de fora. Al transparência veio com tudo nas passarelas, algumas peças com tule, renda e babados devido à coleção ter inspiração no mundo das bonecas.

Sobreposições e golas mais fechadas devem ganhar destaque na estação mais fria do ano, já que tem aparecido constantemente nas passarelas.


Grandes apostam serão as peças em tecidos mais pesados como lãs, couro e camurça. O Cetim apesar de ser mais leve e delicado, também teve seu destaque na coleção. As estampas vieram com tudo, além de tons em verde, azul, vermelho e laranja.

Algumas peças costumam ser a chave principal de uma coleção e na imagem acima, como podemos ver, quem predomina é a saia longa. Assim como também os vestidos, saias e camisas plissadas. A transparência aparece mais uma vez em tecidos mais leves.

Peças de seda, veludo, tule e couro ganharam vida em tons de vermelho, verde e orquídea.


Nas passarelas da Fashion Rio, as peças com texturas bordadas e amassadas também ganharam destaque. Entre elas, algumas ganharam um destaque ainda maior com o colorblocking, peças coloridíssimas e cheias de vida, a grande aposta foi a monocromia.

Alguns looks apresentaram-se de forma mais ousada e sensual, é o caso dos modelitos com a barriga de fora em looks em que as calças possuem o cós baixíssimo. Marcaram presença o camurça, o tricô, veludo, couro e malha.