Dress Code no trabalho

Saber se vestir é fundamental, afinal, existem lugares que se vestir de determinada forma é essencial. Por exemplo, em uma festa chique, o ideal é ir com uma roupa social, mais arrumada, de preferência um vestido, se você for com uma calça jeans, estará totalmente fora do estilo, estará com a roupa errada para o evento.

E para o trabalho, você sabe que roupa deve usar? Quando pode usar uma saia ou um vestido? Para ajudar vocês, vou dar algumas dicas, do chamado dress code, ou seja, o código de se vestir, essas regras vão ajudar a saber as roupas adequadas para o trabalho.

As saias e vestidos podem ser usados no trabalho, mas lembre-se sempre de ficar atento ao comprimento deles. O ideal é que seu comprimento seja um pouco acima do joelho.

Para saber se o comprimento está correto, antes de comprar a roupa ou sair de casa, sente em uma cadeira, veja se é possível ficar confortavelmente, se cobre as pernas, sem deixar aparecer nada, se estiver tudo certo, essa peça pode ser usada no trabalho sem problema nenhum.

Quando for usar camisas ou camisetas, opte pelas que tem mangas, evite usar regatas. Somente as use se for com um casaco ou terninho por cima. Evite estampas muito chamativas e frases escritas, evite também tops, decotes, transparência e brilho. Lembre-se você está em um local de trabalho, e não em um desfile de moda.

Já as calças, jamais use calças de moletom no serviço, elas são totalmente vetadas. Já as bermudas, somente se elas forem de alfaiataria, que são mais elegantes, evite as jeans, elas são mais informais, não passam uma formalidade exigida no serviço.

Na hora de escolher o perfume e a maquiagem, tome cuidado, opte por algo mais suave, nada de sombras muito fortes. Já na hora de escolher o perfume, tome bastante cuidado, afinal, as pessoas que trabalham com você podem ser alérgicas, então escolha algo mais suave.

Seguindo essas regras, pode ter certeza de que você não vai errar.

Thaís Velloso

Recomendados para você: