gloria_kalil-298x218

Aprender a se vestir adequadamente e garantir um visual sempre impecável em qualquer situação é algo que todas as mulheres buscam. Muitas podem até achar essa tarefa difícil ou que demanda muito tempo ou mesmo dinheiro para conseguir. O que não é verdade. Com as informações certas e um pouco de dedicação, você vai entrar rapidinho para a lista das mais bem-vestidas do seu trabalho ou grupo de amigas. Para te ajudar nessa tarefa, separamos algumas dicas simples. Acompanhe abaixo!

Conheça e aceite seu corpo

Essa é a primeira e mais importante regra para aprender a se vestir bem. Conhecer bem o seu tipo físico é a melhor maneira de conseguir acertar em cheio nos looks e montar visuais incríveis, sem nenhum esforço. Para isso, olhe-se atentamente no espelho e identifique o real formato do seu corpo.

kim-kardashian-jeans-2013

Tem os ombros mais estreitos e o quadril mais largo? Ou o contrário, possui ombros mais largos que a medida dos quadris e coxas? Seja qual for o seu biótipo, o segredo é   valorizar as melhores e atraentes partes do seu corpo e camuflar as “imperfeições”. Para esconder as zonas problemáticas, lance mão de peças lisas em tons neutros ou escuros.

Use as tendências com moderação

A palavra “tendência” nunca esteve tão em alta na moda. E com a ascensão do mercado fast fashion, é muito tentador se render a algumas trends que nada tem a ver com o seu estilo e tipo de corpo. E acabar apenas desperdiçando dinheiro.

look-victoria-beckham-luxo1

Antes de sair correndo à loja mais próxima para garantir o “último grito da moda”, pare e pense se ela realmente valoriza o seu corpo e combina com as demais peças que você possui no guarda-roupa.

Invista em peças clássicas

Para se vestir bem não é preciso gastar todo o seu orçamento em roupas caras demais e acabar ficando no vermelho por isso. Muito pelo contrario! Se vestir bem significa ter as peças certas no guarda-roupa e saber aproveitá-las da melhor maneira possível. Por isso, na próxima vez que for às compras procure por peças que rendam um grande número de visuais e se adaptem a diferentes ocasiões.

kate-middleton-style-inspiration-2

Camisas e regatas brancas, jaqueta de couro ou blazer em tons neutros, saia lápis preta, vestido preto tipo tubinho, calça jeans reta e de alfaiataria, e sapatos scarpins são itens coringa que toda mulher deve ter no closet. Uma boa e econômica dica é investir na época das liquidações para ir à caça desses achados.

Adapte a moda à sua idade

De nada adianta usar o que está na moda, se a peça não se encaixar na sua faixa etária. Usar peças curtas demais quando se já passou dos 30 ou 40, por exemplo, ao invés de valorizar o seu corpo, por mais bonito que ele seja, causa na verdade o efeito contrário. Passando a imagem de uma mulher que não se sente confortável com a própria idade.

Anna+Wintour+Bee+Shaffer+Michael+Kors+Golden+S1eAhIc5DKBx

Por isso, fuja da vulgaridade e busque por peças elegantes, de boa qualidade, que destaquem o seu corpo através do caimento e corte perfeito. Outra dica é abusar dos acessórios. Eles deixam o look moderno e jovial.