decoupagem

Quem não gosta de ter objetos personalizados, que são únicos, que só você tem? Todas nos gostamos não é mesmo?

A última moda em chinelos personalizados, são as decoupagens isso mesmo, decoupagem em chinelos. Essa técnica é feita de uma forma artesanal simples, fácil de fazer e que fica bem bonito.

Para fazer um chinelo com decoupagem, você vai precisar de um par de chinelos, na cor de sua preferência. Um pincel lago, de preferência o pincel número 24, cola para decoupagem, uma lixa de unha, guardanapo próprio para decoupagem com a estampa de sua preferência, verniz especifico para decoupagem, vaselina em pasta, tesoura, e uma espátula.

O modo de fazer é bem simples e fácil. Antes de começar a fazer, retire as tiras do chinelo. O primeiro passo, é espalhar a cola branca em todo o chinelo, de uma forma generosa, e deixe ele secar por cerca de 15 minutos.

O próximo passo é colocar os guardanapos. Pegue um guardanapo e abra ele, posicione ele na superfície do chinelo, apertando com a mão para ficar na posição correta. Com a ajuda de uma lixa, vai retirando a rebarba do guardanapo que sobrou para fora do chinelo.

Por cima do guardanapo, passe uma boa camada de cola branca, mas fique bem atenta para não deixar nenhuma parte sem cola. Depois disso, é essencial deixar o chinelo secar por aproximadamente 72 horas. Após esse tempo, passe o verniz por todo o chinelo e coloque as tiras. Pronto, o seu chinelo está pronto.

Thaís Velloso