A última moda está dando o que falar! Usada pelas celebridades e vista nas ruas, nas lojas, e nas passarelas, as combinações chamadas de “cropped tops”, ou blusas curtas, eram febre na década de 90, e não mostravam o umbigo.

O mais bacana era poder combinar esse tipo de peça com diferentes tipos shorts, saias e calças de cintura alta, mas evitando, sempre, que o look fosse vulgar e/ou mostrasse demais.  Por mais que sejam peças justas, ainda sim são confortáveis e oferecem diversos modelos, cores e estampas.

Blusas Curtas

cropped6

Looks-Cropped-4

Elas podem ser usadas em conjuntos de saias, shorts, ou calças iguais ao da blusa, ou brincando com as combinações mais divertidas e elegantes, misturando os tops e saias longas de cores fechadas com os acessórios dourados e prateados.

Um cuidado que deve ser tomado é o tamanho da blusa (que deve chegar até as costelas) ou do top, e da saia ou do short, que não podem ser nem muito curtos ou apertados demais para não marcar o corpo.

moda-cropped

just-lia-o-que-eles-pensam-sobre-cropped-top-bralet-11

O corte das roupas é o principal diferencial desta tendência. Para as meninas que estão mais gordinhas, uma boa opção é compras jaquetas e regatas soltas, com uma calça ou saia de cintura alta, que esconda o umbigo.

O mesmo vale para as meninas que se consideram muito magras. Não use shorts, saias, ou calças de cintura baixa, pois o look pode ficar comprometido. Exemplo de combinação: que tal um casaco cropped de renda, com uma saia estampada e de cintura alta?

1600454

top-cropped1

No caso das calças e saias midi, as meninas de estatura alta podem e devem usar os modelos soltos ou justos. Já o público feminino de estatura baixa deve tomar cuidado com as peças que achatam a silhueta, preferindo as cores neutras, que marcam a cintura e deixando o look fino.

Aquelas com o ombros mais largos do que os quadris podem usar um modelo de saia midi solto, e uma blusa colada.

Acessórios

Nos pés, aposte nas oxfords, sapatilhas, ankle boots e sandálias abotinadas, e use e abuse dos cintos. Nas mãos, pescoço e orelhas procure pelos maxi acessórios e as bolsas do tipo carteira.

cropped-tops

Quer mais dicas legais sobre looks diferentes para esta estação? Confira um post especial com dicas da moda inverno 2013!

Recomendados para você: