bota2

O vestido proporciona a mulher uma maior feminilidade, mas sempre que chega o inverno vem a tona o velho dilema, vestido combina com bota? A resposta é sim, porém é sempre bom sabermos como usar vestido com bota, afinal, as botas sempre mudam, trazendo assim modelos diferentes, são botas de cano longo, médio e curto, de montaria, country e claro as ankle e open boots, independente da bota que vá usar é sempre bom conhecer as dicas básicas na hora de usar bota com vestidos.

Para as meninas mais baixar e até mesmo as mais altas que querem se manter assim, é sempre bom saber como alongar as pernas, para isso a sua combinação precisa dar uma idéia de continuidade, ou seja, a bota combinando com a meia-calça, aposte na combinação de preto com preto, ou seja, bota preta e meia calça também preta, isso dá a tal continuidade ao look, proporcionando um alongamento da perna.

As meninas mais baixinhas e que tem as pernas grossas devem ficar atentas ao comprimento do cano da bota, pois pode achatar a silhueta, se tiver em dúvida, opte pelos modelos de ankle e open boots que tem o cano mais curtinho.

As meninas mais altas podem usar o vestido cobrindo a bota sem maiores problemas, mas as meninas não tão altas, é preferível que deixem um pedaço da perna de fora.

Na hora de escolher o vestido, opte pelos estampados e florais, que combinados com botas clássicas podem resultar em um look super feminino e romântico.