A meia calça é quase obrigatória em alguns dias mais frios do inverno, e sem contar que nunca saem de moda, apenas ganham releituras, para essa estação as meias calça tatuadas, estampadas e coloridas estão super em alta, mas claro que as mais tradicionais também tem seu lugar de destaque, deixando as mulheres escolher qual lhe agrada mais, ou qual a situação certa para usar cada uma delas.

Apesar de estar presente em nossa vida desde que nos conhecemos por gente, algumas pessoas tem dúvidas de como usar corretamente uma meia calça, para acabar com as dúvidas separei aqui algumas dicas para usar meia calça, que vão desde a escolha certa do tipo de meia até que roupa combinar com as meias.

Para os dias de inverno que o frio não está muito forte a melhor opção é usar uma meia calça fio 40, elas são indicadas tanto para o dia quanto para a noite, porém, as cores mais indicadas para o dia são as mais sóbrias como o cinza, o marrom e o preto.

Já naqueles dias mais frios, que precisamos manter as pernas quentes, as melhores meias são as fio 80, a única restrição é não usá-las com roupas que tem muito brilho ou que o tecido seja muito leve, pois a meia fio 80 não é tão sofisticada quanto a fio 40.

Para compor um look mais sexy, opte pela meia arrastão, mas lembre-se que essas meias já chamam muita atenção, por isso, combine-a com roupas mais básicas.

Para as meninas que querem disfarçar as pernas finas, as meias mais indicadas são as estampadas, já para as mais gordinhas que querem disfarçar as pernas e coxas grossas, as cores lisas são as mais recomendadas.

As melhores e mais bonitas combinações para um look com meia calça são com saias e vestidos, nos pés, uma bota ou uma sandal boot dão conta do recado, montando o que na minha opinião é o look perfeito com meia calça.

Recomendados para você: