autumn09_2_large

Hoje o assunto do dia aqui na redação é como usar meia calça, acabamos de publicar varias dicas para usar e escolher a meia calça certa para determinado dia, se você não viu confira aqui. Agora que estamos todas por dentro de como usar uma meia calça, já sabemos as principais combinações, e as regrinhas básicas, vou falar um pouco mais sobre as meias calças coloridas.

A meia calça colorida, chega nesse inverno em vários tons, são desde cores mais escuras até tons vibrantes, o que confere um ar bem divertido e diferenciado ao look, as meninas que optam por looks mais descolados, não podem deixar de ter uma ou algumas, meias calças coloridas guardadas esperando o momento certo.

Além das regrinhas que conferimos ou artigo anterior, devemos tomar um certo cuidado apenas com o tom da cor da meia calça, é preciso lembrar que ao usar uma meia calça colorida estamos chamando atenção para aquela região do corpo, logo, se usarmos outras peças com cores vibrantes corremos o risco do look ficar carregado, isso vale mesmo que a roupa seja do mesmo tom da meia calça.

Portanto se você tem vontade de usar uma meia calça colorida, a primeira regra é escolher as outras peças da roupa num tom mais sóbrio e neutro, como por exemplo, o cinza, roxo, preto e verde militar, essas cores são as mais fáceis de combinar na hora de montar um look com meia calça colorida. Essa regra das cores sóbrias, apenas não se aplica se você for optar por um look seguindo a tendência do color block.

Com essas simples dicas é possível até as meninas que nunca adotaram um estilo mais despojado que tem características mais acanhadas, a montarem um look elegante, despojado e que ela se sinta bem.