Você sabe como usar colete e como compor looks com ele? Essa é uma dúvida bastante comum entre as mulheres que gostam muito dessa peça, mas sentem dificuldades para fazer as combinações. Nessa matéria iremos apresentar dicas infalíveis de como inserir o colete no look e torna-lo a peça-chave do seu guarda-roupa. O colete é uma peça de vestuário que funciona bem em diversos looks casuais. Ele é charmoso, descontraído e pode ser usado tanto no verão como também no inverno.

Como usar colete?

Para acertar na montagem do look, a mulher precisa observar as características do colete e pensar na adequação com outras peças, como calça, blusa, saia e vestido. Confira a seguir os principais modelos de coletes e como usá-los:

COLETE-feminino

Colete jeans

O colete jeans é responsável por tornar o look mais jovem e descontraído. Seja a lavagem clara ou escura, ela consegue dar um ar descolado e casual à aparência feminina. O colete jeans deve ser combinado a outras peças informais, como camiseta com estampa de banda, tênis All Star e shortinho jeans.

Colete jeans. (Foto: Divulgação)
Colete jeans. (Foto: Divulgação)

Colete estampado

O colete estampado é uma peça fashion que consegue deixar o look mais colorido e alegre. Ele pode valorizar diversas padronagens, como floral, xadrez e étnico. Na hora de compor o visual, vale a pena pensar na harmonia das cores.

Colete estampado. (Foto: Divulgação)
Colete estampado. (Foto: Divulgação)

Colete de couro

Sabe aquele colete de couro usado por motoqueiros? Então, ele também tem conquistado espaço na moda feminina. Essa peça deixa o look com uma pegada rocker e traz a tona o universo rock'n'roll. O colete de couro combina perfeitamente com calça ou short jeans.

Colete de couro. (Foto: Divulgação)
Colete de couro. (Foto: Divulgação)

Colete de pelos

As mulheres que desejam usar o colete de forma mais elegante devem apostar no modelo de pelos. Essa peça combina perfeitamente com os dias de inverno e se destaca no look, principalmente quando apresenta uma cor mais fechada. Ela combina com calça legging, vestido e bota.

Colete de pelos. (Foto: Divulgação)
Colete de pelos. (Foto: Divulgação)

Colete de alfaiataria

Confeccionado com tecido nobre e estruturado, o colete de alfaiataria é indicado para compor looks elegantes. No entanto, se o objetivo é romper um pouco com a sua formalidade, basta fazer combinações informais com roupas estampadas.

Colete de alfaiataria. (Foto: Divulgação)
Colete de alfaiataria. (Foto: Divulgação)

Colete preto básico

O colete preto é uma peça versátil, ou seja, que combina com todos os tipos de roupas. Ele pode compor tanto um look casual como também um sofisticado.

O colete é uma peça versátil e estilosa. (Foto: Divulgação)
O colete é uma peça versátil e estilosa. (Foto: Divulgação)
Colete preto básico. (Foto: Divulgação)
Colete preto básico. (Foto: Divulgação)

Use coletes sem errar

• No verão, dê preferência aos coletes de cores claras e confeccionados com tecidos leves. Na parte debaixo no look, abuse de shorts e saias.

• O tipo físico deve ser levado em conta na hora de escolher um colete. A mulher com quadril largo e seios pequenos, por exemplo, deve optar pelos modelos estreitos. No caso de quem tem mais busto e menos quadril, a dica é escolher um colete com alça larga. Já as baixinhas devem evitar decotes profundos.

O colete permite montar vários looks. (Foto: Divulgação)
O colete permite montar vários looks. (Foto: Divulgação)

• Se você precisa escolher um colete para usar em um evento formal, então considere a possibilidade de vestir uma peça com aplicações de pedraria ou decorada com detalhes bordados.

• No ambiente de trabalho, procure usar modelos de colete discretos.

Recomendados para você: