601_calca-pantalona

As calças pantalonas estão com tudo nesse inverno e vale a pena apostar nessa tendência, é bem verdade que essas calças estão sempre na moda, mas nesse ano elas ganham um grande destaque, para quem não sabe, as pantalonas são aquelas calças que tem uma modelagem mais solta e bocas largas. Essas calças são consideradas peças clássicas e super indicadas para ambientes mais formais. Para evitar dúvidas na hora de usar separei uma lista de regrinhas na hora de usar essas calças.

O comprimento ideal da calça pantalona é optar pela barra baixa, quase encostando no chão, para fazer uma boa medição, deixe no máximo dois dedos do sapato aparecendo.

As mulheres mais baixas devem obrigatoriamente combinar a calça pantalona com um sapato de salto, já as mais altas podem além do salto optar por um sapato Oxford.

Na parte superior do corpo combine a calça pantalona com blusas secas e justas ao corpo, isso porque a pantalona tem como característica engordar a parte superior do corpo, essas blusas mais justinhas quebram essa característica da calça.

As mulheres que possuem um quadril mais estreito podem combinar a calça pantalona com blusas mais largas e bufantes, nesse caso a única recomendação é que evidencie a cintura e a barriga, proporcionando mais feminilidade a silhueta.

Se você optar por uma pantalona de cintura alta, procure usar cintos que marquem a cintura e opte por uma blusa que fique por dentro da calça.