vestidos

Escolher o vestido pode ser uma tarefa muito difícil, ele precisa ter um bom caimento no seu corpo, do contrário além de feio pode ficar muito desconfortável. A escolha do vestido certo começa pelo modelo e seus caimentos, afinal, nada pior do que ficar desconfortável em uma data especial, ainda mais se formos o centro das atenções como em uma festa de debutantes, casório ou até mesmo formatura.

Cada tipo de corpo pede um caimento e modelo diferente, para ajudar separei dicas para cada tipo físico.

Vestidos para gordinhas

As meninas mais cheinhas devem optar por cortes mais lisos e simples, o que não deixa de ser elegante ainda mais se os acessórios forem bem escolhidos.

Vestido para magrinhas

As meninas mais magrinhas, podem e devem abusar dos babados, co isso o visual ganha mais volume, os modelos mais indicados são os tomara que caia e estampados, mas lembre-se, se o vestido possui muitos babados e estampas não exagere nos acessórios pois pode pesar no look.

Vestido para quem tem muito busto

Quem possui muito busto deve privilegiar sempre os decores quadrado e transpassados, não utilize decotes grandes e profundos, para não chamar muita atenção, deixe a atenção centrada na parte de baixo, na cintura.

Vestido para quem tem pouco busto

Decotes profundos na frente e nas costas devem ser seus melhores amigos nessas horas, tecidos plissados e trabalhados na região dos seios ajudam a dar volume.

Vestido para quem tem braços volumosos

Evite os modelos de alças e tomara que caia, prefira vestidos que possuem mancar maiores.

Vestidos para quem tem perna curta

Vestidos de cintura alta ajudam a alongar a silhueta, decotes em V são sempre bem-vindos, pois, também alongam a silhueta.

Agora que você já sabe o básico na hora de escolher um vestido é hora de ir as compras.

Recomendados para você: