sapato1

A maioria das mulheres trabalha com sapatos de salto, o que acabam causado sérios problemas, tanto na coluna quanto nos pés. Porém existe uma forma correta de escolher os sapatos de trabalho. Para isso, aqui vão algumas dicas que vão ajudar e muito a vocês fazerem uma escolha correta.

Procures escolher sapatos que se adequem ao pé, se possível, nada de escolher sapatos que tenham um salto super alto, mesmo sabendo que eles são lindos e dão uma elegância toda especial para as mulheres, eles também machucam os pés e a coluna, sendo assim, opte por aqueles que tem um salto menor, e são mais confortáveis para andar. Os saltos ideais são os de tamanho mediano, mais grossos e os que não deixam o peito do pé totalmente fechado.

Quando for comprar ou escolher um sapato para trabalhar, é ideal ficar atento, experimentar, andar um pouco com ele pela loja, com isso, fica mais fácil de você saber se aquele sapato realmente vai ficar bom no seu pé. Fique atento se os dedos não ficam esprimidos, se o seu pé se adequa perfeitamente ao formato do sapato. Caso ocorra dos dedos ficarem apertados, não compre esse sapato, pois ele irá machucar e muito o seu pé.

Experimente também, a flexibilidade do sapato e a biqueira. A sola tem que ser resistente, opte por aquelas antiderrapantes.

E se possível, compre sapatos de sola plana, sem nenhum salto, isso fará com que o corpo divida o peso sobre o pé, ficando assim, menos sobrecarregado.

Com toda certeza, se você seguir essas dicas, os sapatos irão ficar bem mais confortáveis.

Recomendados para você: